Setecidades Titulo Carnaval
Grande ABC registra oito homicídios no Carnaval

Atendimentos relacionados à Folia dos quatro dias aumentaram as ocorrências em hospitais da região

Fabiana Chiachiri
Do Diário do Grande ABC
26/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Carnaval no Grande ABC teve oito homicídios nos quatro dias de Folia, além de vários furtos e roubos de carros e estabelecimentos comerciais. O Diário apurou os números nos distritos policiais da região. A Polícia Militar e as delegacias seccionais da região foram questionadas sobre as ocorrências registradas no período, mas não responderam à solicitação da reportagem.

Os primeiros homicídios foram registrados em Mauá, entre a noite de sábado e a madrugada de domingo. Dois homens foram mortos em um período de três horas. Os últimos dois casos aconteceram terça-feira em Diadema e São Bernardo.

Em São Paulo, a Polícia Militar prendeu mais de 1.000 pessoas durante a Operação Carnaval, realizada entre sexta-feira e ontem. O balanço representa 45% a mais em relação ao período do feriado do ano passado, quando 580 pessoas foram presas ante 1.080 neste ano. Os números ainda apontam que dos 3.017 motoristas submetidos ao teste do bafômetro, 125 foram autuados por dirigir sob efeito do álcool.

Ao todo, a polícia registrou 455 ocorrências de embriaguez (75% a mais do que em 2008) e 261 de tráfico de drogas (aumento de 8,75%). Foram apreendidas 179 armas de fogo.

ATENDIMENTOS MÉDICOS - No Grande ABC, Diadema foi o município que mais teve atendimentos médicos relacionados ao Carnaval: ao todo foram 233 casos de alcoolismo, quedas e acidentes automobilísticos, entre outros. Das 267 ocorrências atendidas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), 99 tinham relação com o Carnaval.

Os três PAs (Pronto Atendimentos) de Santo André (Bangu, Vila Luzita e Central) registraram 95 casos relacionados ao Carnaval, como alcoolismo, agressão e acidentes automobilísticos. O CHM (Centro Hospitalar Municipal) teve 26 atendimentos durante o Carnaval.

Ribeirão Pires teve 22 atendimentos no Hospital São Lucas, entre eles cinco agressões e quatro acidentes com motos. São Caetano registrou 18 atendimentos no Hospital de Emergência, sendo sete agressões e dois acidentes automobilísticos, entre outros.

Apenas São Bernardo e Rio Grande da Serra não responderam à solicitação da reportagem. Mauá fez 5.397 atendimentos, mas não especificou quais tiveram relação com o Carnaval.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;