Esportes Titulo Atacante e lateral
S.Caetano corre atrás de reforços

Clube deve fechar com lateral nesta semana e trazer mais um atacante apenas no Campeonato Paulista

Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
18/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O São Caetano deve ir às compras nos próximos dias. O clube necessita de um lateral-direito e de um atacante. No primeiro caso, a situação deve ser definida até o final desta semana.

De acordo com o diretor de Futebol, Genivaldo Leal, o técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, está avaliando três jogadores para a lateral-direita. No caso do atacante, adianta o dirigente, o jogador a ser contratado deverá se juntar ao elenco somente no final do Paulista.

"Esse atacante é um reforço que virá mais para as disputas do Brasileiro", disse Leal. O clube não revela os nomes dos atletas que estão sendo sondados.

Para a lateral direita, Vadão tem apenas Iran, que ainda se recupera de uma tendinite no joelho direito. O atleta faz tratamento fisioterápico e exercícios físicos em torno do campo.

A previsão é de que Iran volte a treinar com bola amanhã. No entanto, o jogador ainda não terá condições de enfrentar o Noroeste na sexta-feira, no Estádio Anacleto Campanella.

Nas últimas três rodadas, Vadão tem improvisado o meia Gerson na lateral direita. No primeiro semestre do ano passado, o jogador disputou algumas partidas do Campeonato Mineiro, pelo Atlético, após a negociação do lateral Coelho, ex-Corinthians.

Outra opção do treinador para a posição seria o meia-atacante Vandinho - também já atuou improvisado no setor -, mas ao menos contra o Noroeste o jogador não poderá contribuir caso a equipe necessite porque foi expulso na partida diante da Ponte Preta, em Campinas, no domingo.

Segundo Vadão, um dos nomes para a lateral está em atividade. Os outros dois estão parados. "O ideal é trazermos alguém que possa chegar para jogar. Mas o problema é que as inscrições para o Paulista vão somente até o dia 26 deste mês. E agora é período de Carnaval e a Federação (Paulista de Futebol) fica alguns dias fechada."

Na avaliação do técnico, a contratação de um lateral direito é mais urgente do que a de um atacante. Além de Tuta, o time tem como opções no ataque Betinho, Tatu e Cascata.

O time, que folgou na segunda-feira, treinou ontem em dois períodos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;