Esportes Titulo Palmeiras
'São Marcos' sonha em voltar a fazer história
Das Agências
17/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Apesar de Bruno ter atuado muito mais do que Marcos no gol do Palmeiras neste ano, o técnico Vanderlei Luxemburgo não titubeia quando questionado sobre quem é o titular. O pentacampeão do mundo, inclusive, tem sido poupado e preparado exclusivamente para atuar nos jogos da Libertadores, prioridade da equipe no primeiro semestre.

Marcos é o atleta que mais vezes participou da competição continental com a camisa do Verdão. Em seis edições (2009, 2006, 2005, 2001, 2000 e 1999), esteve em campo 48 vezes.

Na campanha de 1999, chegou a ser eleito o melhor jogador do torneio. "A Libertadores me projetou para o mundo. Comecei a minha trajetória no gol do Palmeiras nessa competição e, de quebra, fui campeão. Às vezes, paro para pensar e vejo quanto Deus foi generoso comigo. Foi uma conquista épica, pelos jogos que vencemos e por tudo o que aconteceu naquele ano", disse.

Marcos era o goleiro reserva e ganhou o posto de titular na quinta rodada do torneio, devido a uma contusão de Velloso. Com ótimas atuações contra o rival Corinthians nas quartas-de-final e com o título conquistado nos pênaltis, ganhou o apelido de São Marcos.

Hoje, aos 35, o goleiro sonha em voltar a se destacar debaixo das traves e, assim, reconduzir o Palmeiras ao topo da América.

"Agora estou mais velhinho, mas a experiência é muito maior. Era um desejo muito grande que eu tinha voltar a disputar a Libertadores. A carreira está acabando, e espero que essa participação também entre para a história", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;