Setecidades Titulo São Bernardo
Prefeitura atrasa inscrição de cursos
Deh Oliveira
Do Diário do Grande ABC
17/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Uma mudança de comando envolvendo secretarias e a falta de definição de grade curricular estão atrasando o início das inscrições, e consequentemente das aulas, dos cursos profissionalizantes oferecidos gratuitamente pela Prefeitura de São Bernardo.

As unidades responsáveis pelo curso, as Emips (Escolas Municipais de Iniciação Profissional), deixam de fazer parte da Sedesc (Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania) e passam para a Secretaria de Educação.

A alteração, no entanto, ainda não foi oficializada, com a publicação no Notícias do Município (jornal oficial da cidade). Costumeiramente, o período de inscrição começa na primeira semana de fevereiro, e as aulas a partir da terceira semana.

Funcionários das unidades disseram que não têm informação do início dos cursos. Procurada pela reportagem do Diário, a Prefeitura de São Bernardo não informou qual a previsão para a retomada das aulas neste ano nem os motivos do atraso.

Até o ano passado, cerca de 50 cursos profissionalizantes eram ministrados nas Emips, com um total de cerca de 1.000 vagas. Para ter direito a participar das aulas é necessário ser morador do município.

Os cursos são destinados a pessoas a partir dos 16 anos e o critério de seleção estabelece o ingresso de metade dos alunos por meio de avaliação socioeconômica e o restante por sorteio. Os cursos oferecidos incluem diversas áreas, como informática e administração.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;