Esportes Titulo Segunda Divisão
Palestra S.Bernardo volta à ativa no futebol profissional
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
14/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O futebol do Grande ABC terá mais um representante no Campeonato Paulista deste ano. Na disputa da Segunda Divisão, ao lado do Grêmio Mauaense, o Palestra São Bernardo retorna ao profissionalismo e busca reencontrar o caminho das vitórias na luta pelo acesso. Licenciado durante a última temporada, por não ter arranjado patrocinadores, o clube anunciará nos próximos dias o novo parceiro, que fará investimentos e ajudará a equipe a se manter no torneio.

"Estamos voltando com responsabilidade. O Palestra é um time respeitado no futebol paulista e temos o dever de honrá-lo", afirmou o presidente Fábio Cassettari. "No ano passado, nós avisamos, não se tratava de um adeus e sim um até breve. Quem apostou contra, errou", emendou o dirigente. Equipe e comissão técnica estão em fase de montagem.

A FPF (Federação Paulista de Futebol) confirmou a participação do Palestra e divulgou os seis grupos (três chaves de oito clubes e três chaves de sete) da primeira fase, que será regionalizada.

Palestra e Mauaense integram o Grupo 6, ao lado de Jabaquara, São Vicente, Guarulhos, Taboão da Serra e Barcelona de Ibiúna. A Segunda Divisão tem início marcado para abril e dura até novembro.

REGULAMENTO - Na primeira fase, as quatro melhores equipes de cada grupo se classificam e na etapa seguinte formam seis grupos de quatro. Classificam-se duas agremiações por chave, que serão novamente divididas em três grupos de quatro. Passam para a próxima fase o líder e o vice-líder dos grupos, além dos dois melhores terceiros colocados. A quarta e última etapa será disputada em duas chaves de quatro e os dois melhores clubes de cada grupo sobe à Série A-3.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;