Setecidades Titulo Só pagando
São Bernardo continua sem castração
Juliana Ravelli
Do Diário do Grande ABC
12/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


São Bernardo ainda não conta com castração gratuita de cães e gatos sem dono. Em agosto do ano passado, o município lançou licitação para selecionar clínicas e hospitais veterinários para realização do serviço. Porém, nenhum interessado teria se apresentado.

Agora, o projeto terá de recomeçar do zero. "Na ocasião, não houve interesse por parte da administração passada em dar prosseguimento ao assunto", justifica o secretário de Saúde, Arthur Chioro. Ele afirma que a castração é uma das medidas a serem adotadas, mas pretende trabalhar com várias ações integradas.

"Reiterou-se o compromisso de, conjuntamente, governo municipal e sociedade civil buscarem soluções para os problemas dos animais em todos os aspectos", diz. O secretário não soube precisar quando a castração terá início, nem quanto será investido.

A lei estadual 12.916 sancionada em abril de 2008, obriga os municípios a castrarem animais sem dono, mesmo que voltem às ruas. A legislação também autoriza que as cidades façam convênios e parcerias com universidades, ONGs (Organizações Não-Governamentais), entidades de proteção animal, empresas públicas ou privadas e estabelecimentos veterinários.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;