Setecidades Titulo Mauá
Ex-secretário de Saúde confirma desvio de verba
William Cardoso
Do Diário do Grande ABC
04/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Ex-secretário de Saúde de Mauá, Valdir Russo, que ocupou o cargo durante o período eleitoral - quando sua mulher e ex-secretária da Pasta, Sandra Regina Vieira, se candidatou a vaga na Câmara Municipal -, afirmou que não tinha acesso direto aos recursos da Saúde, mas confirmou que a verba chegava ao município sem seguir para o destino definido pelo governo federal. "O secretário de Finanças é quem tinha a possibilidade de fazer o remanejamento, mesmo sendo verba carimbada do SUS (Sistema Único de Saúde)."

 Procurado pela reportagem, o ex-prefeito Leonel Damo (PV) informou, por nota, que desconhece a destinação incorreta das verbas repassadas pelo SUS para Mauá. Afirmou ainda que, para poder se pronunciar a respeito, precisaria ter acesso aos documentos citados pela atual gestão.

 O ex-secretário de Finanças José Francisco Jacinto também foi procurado, mas estava em viagem e não respondeu aos pedidos de entrevista sobre o caso.

 O Ministério Público informou que aguarda denúncia formal para abrir procedimento investigatório. O vai-e-vem do dinheiro na Prefeitura de Mauá será auditado pelo Tribunal de Contas do Estado.

 Russo afirmou que o desvio da verba poderia ser evitado com a criação de um fundo municipal de Saúde, tendo o responsável pela Pasta como gestor dos recursos destinados à sua área de atuação. "É complicado, porque no fim das contas é a figura do secretário que é colocada em jogo", explicou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;