Setecidades Titulo Carnaval 2009
Escola faz samba para Salvador
Vanessa Fajardo
Do Diário do Grande ABC
04/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Ao desfilar pela primeira vez no Grupo Especial, a escola de samba Acadêmicos de Vila Vivaldi vai levar à Avenida Aldino Pinoti, em São Bernardo, cerca de 550 foliões dispostos a mostrar a alegria do povo baiano. Com samba-enredo Salvador e os 500 anos de um Caso de Amor, a agremiação estará dividida em 13 alas, quatro carros alegóricos e duas alegorias (espécie de carros menores) que contarão a história da capital baiana.

 Um dos destaques promete ser o carro alegórico que lembrará os trios elétricos e o elevador Lacerda. Ele virá seguido pela ala do tigre elétrico, representando a euforia dos foliões que pulam Carnaval de abadás nos blocos da Bahia. O Pelourinho e uma baiana gigante com um tabuleiro na mão estarão nas alegorias. As praias paradisíacas, pontos turísticos, religião e culinária soteropolitana também serão representadas no desfile.

 A carnavalesca Patrícia Quirino lembra que neste ano, a grande dificuldade da Vivaldi foi ter de reconstruir todos os adereços perdidos no incêndio que atingiu o barracão em dezembro do ano passado. "Além disso temos um número reduzido de voluntários e pessoal qualificado para ajudar no barracão."

 Nenhum obstáculo, porém, deve apagar o brilho da escola. "Fomos campeões do Grupo 2 no ano passado e vamos nos esforçar para nos manter no especial. Pretendemos também reforçar a cada ano os laços com a comunidade", diz Patrícia.

 Além dos R$ 45 mil da subvenção da Prefeitura, a agremiação investirá mais R$ 15 mil nos preparativos. As fantasias não serão cobradas da comunidade.

 Os ensaios da Vivaldi ocorrem sempre às quintas-feiras e domingos, das 20h às 23h, na Rua da Sapucaí, 480. Mais informações pelo telefone 4368-9682.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;