Esportes Titulo Tricolor
Árbitro não cita agressão e pode ajudar Miranda
03/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Se depender do relato do árbitro Cleber Wellington Abade, o zagueiro Miranda, expulso na derrota para o Santo André, não deve receber punição mais dura do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo. Na súmula, Abade aliviou para o são-paulino ao relatar o motivo da expulsão. Em momento algum ele usou o termo agressão. "Expulso por fazer uso do braço em uma disputa de bola pelo alto, atingindo a cabeça do adversário", relatou.

 O árbitro também fez questão de colocar na súmula que Miranda só foi expulso porque já havia recebido o cartão amarelo anteriormente. Ou seja, Abade não viu agressão e sim um acúmulo de faltas por parte do zagueiro. Miranda não deve responder por agressão e, assim, desfalcará o São Paulo apenas contra o Bragantino, amanhã, no Morumbi, pela quinta rodada do Paulista.

 A expulsão, porém, não foi bem digerida pelo zagueiro, que em 135 jogos pelo São Paulo só recebeu o cartão vermelho por duas vezes. A primeira diante do Juventus, no Paulistão de 2007. "Tem cara que deu porrada o jogo inteiro e ele não fez nada. Eu cometi duas faltas e fui expulso."

 Sem Miranda, Muricy Ramalho escalará uma defesa inédita contra o Bragantino. Renato Silva, poupado diante do Santo André por causa do rodízio de atletas, volta para jogar com André Dias e Rodrigo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;