Esportes Titulo Em casa
Corinthians encara o Botafogo e tenta convencer a torcida
Por Fernando Cappelli
com Agências
28/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Embalado pela vitória sobre o Bragantino (1 a 0), fora de casa, na última rodada, o Corinthians volta ao Pacaembu nesta quarta-feira (22h), para enfrentar o Botafogo, pela terceira rodada do Paulistão.

Confiante em finalmente fazer uma apresentação convincente diante de seus torcedores, o Timão quer apagar de vez a má impressão deixada na estreia da competição, quando teve atuação abaixo do esperado e apenas empatou por 2 a 2 com o Barueri.

O técnico Mano Menezes deve começar a partida com os mesmos titulares da partida de domingo, no Interior. Principal surpresa da escalação contra o Bragantino, o meia Lulinha permanece no time. O jogador marcou o gol da vitória sobre o Braga e teve atuação de destaque.

O meia Douglas, com uma contusão no púbis, segue fora. Ontem, porém, foi divulgado no site oficial do clube que a possibilidade de cirurgia foi descartada, mas sua recuperação deve ser finalizada em cerca de três semanas. Wellington Saci, que já havia substituído Douglas contra o Bragantino, também será mantido pelo treinador.

"Infelizmente, o Douglas teve essa lesão e tem de ficar fora. Sabemos da qualidade dele. Mas o Mano pode contar comigo. Tenho consciência da minha responsabilidade com o grupo e com a torcida. Estou pronto novamente", afirmou Saci.

Quem também tem nova chance é o atacante Otacílio Neto. O jogador foi mantido no lugar de Jorge Henrique, que apresentou uma lesão na coxa esquerda e só voltará a treinar com o restante do grupo na próxima semana.

Escudero - Em acordo com o Argentinos Juniors, dono dos direitos do atleta, o Timão adiou mais uma vez o depósito para fechar o acordo, desta vez para amanhã. O jogador está no Brasil e fez exames médicos ontem. O Timão recebeu apenas no último final de semana o contrato para fazer a conversão cambial, já que o negócio foi feito em dólar.

Em princípio, o Juniors estipulou até o dia 20 de janeiro o prazo para que o Corinthians comprasse 50% dos direitos do atleta. A justificativa para o atraso é que alguns dirigentes argentinos entraram em férias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;