A reunião entre Ministério Público Estadual e Cremesp (Conselho Regional de Medicina), prevista para quarta-feira, foi cancelada. No encontro, o promotor Zenon Lotufo Tertius e integrantes do conselho discutiriam a crise do Hospital Doutor Radamés Nardini, responsável por multa diária de R$ 10 mil à Prefeitura de Mauá em liminar concedida pela Justiça em 2007.
O promotor responsável pelo caso esperava que o Cremesp levasse ao encontro o resultado de possível vistoria realizada no hospital. Ao que tudo indica, a sindicância ainda não ocorreu. Ainda não foi confirmada uma nova data para a reunião. "O conselho fez uma proposta para que fosse adiada para o dia 28. Porém, isso seria dois dias após a realização da audiência entre as partes", afirmou Tertius.
A expectativa é de que na audiência a ser realizada no dia 26 entre Ministério Público, Prefeitura de Mauá e Instituto Sorrindo para Vida (co-réu no processo) sejam definidas ações a ser tomadas para solucionar problemas apontados em relatórios de Cremesp e Coren (Conselho Regional de Enfermagem). Os conselhos constaram inadequação de infraestrutura, falta de pessoal e risco de contaminação entre profissionais e pacientes no hospital.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.