Cultura & Lazer Titulo Na telinha
Veja o que vai acontecer nas novelas nesta terça-feira
Do Diário OnLine
13/01/2009 | 07:10
Compartilhar notícia


*Os resumos dos capítulos estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas e são de responsabilidade das emissoras.

Malhação (Globo, 17h50)
Olga pede a Lemgruber que mantenha sigilo sobre sua saúde e rejeita a hipótese de se reconciliar com João. Alex convence Tom e Edu a ensaiarem para o festival. Iracema revela a Tomé que trabalhava para Olga, mas foi demitida quando a patroa descobriu que ela estava grávida de João. Olga telefona para seu advogado para falar sobre o Múltipla Escolha. Paula revela a Peralta que se mudará para Moscou caso ganhe a disputa de balé. Bruno convence Fernandinho a ter aulas de kite surf. Tom e Chico chamam Alex para sair, mas ele prefere ensaiar. Capitão reencontra Montanhas e revela que fez um curso de culinária. Veridiana paquera Luciano, que finge não entender. Marina desconversa quando Rejane questiona seus sentimentos por Luciano, mas fica incomodada quando a irmã revela que o viu com Veridiana. Juliana e Osvaldo discutem. Norma Jean resolve se esconder no quarto da banda para fazer uma surpresa a Alex, mas sai pela janela quando Edu chega com uma menina. Capitão revela a Montanhas que pretende alugar o refeitório do colégio e ambos se surpreendem quando Caju surge em uma Limusine. Marina procura Luciano na praia. Olga revela a Juliana e a Osvaldo que eles serão os novos donos do Múltipla Escolha. Tom convence Alex a sair e faz planos com os demais integrantes da banda para impedir que ele cante no festival.

Negócio da China (Globo, 18h20)
Abigail convence Mauro a tratá-la bem como hóspede. Wu ensina Theo a meditar. Flor de Lys medita com a chave mágica em suas mãos. Theo também medita e vê Flor de Lys, mas ela logo desaparece. Dalva e Odilon pedem a Stelinha para permanecer com eles, mas ela diz que não sabe até quando ficará. Lívia encontra Theo meditando em casa e fica preocupada. Lausanne leva Luli ao camarim de Zé Boneco. Luli tenta se declarar para o cantor, mas não consegue. Abigail conta para Denise que Matilde e Alaor sabem quem é a amante carioca de Mauro. Evandro conta tudo o que aconteceu na ausência de Adriano e o filho estranha a cumplicidade de Mauro e Matilde. Cleírson e seus capangas tentam assaltar o El Chaparrito, mas Stelinha vence os bandidos, deixando todos impressionados. Flor de Lys vence inimigos no outro plano e encontra o último boneco. Liu diz que só Flor poderá descobrir a senha do pen drive. Adriano convence Matilde a pedir desculpas para Antonella. Edmar lança seu CD no El Chaparrito. Matilde se desculpa com Antonella. Denise diz a Júlia que ela está sendo injusta com Ramiro e a irmã fica furiosa. Suzete encontra Theo desmaiado no chão.

Três Irmãs (Globo, 19h30)
Os surfistas vencem mais uma batalha em Praia Azul. Baby vai embora e Dora admira o relógio que ganhou. Violeta pede que Duda se alie a ela para domar Paulinho, mas a empresária se nega e desafia a sogra. Suzana diz à mãe que quer ajudar Xande. Alma conta que sonhou com uma mulher, sem saber que é Waldete. Juliana acusa Sandro de covarde e Paulinho sai da água com a ajuda de Jerry. Leonora lê a carta de Nélson, que pensa em retornar a Caramirim. Neuza diz a Suzana que quer voltar a lecionar e que ela é a pessoa certa para ser diretora. Walquíria revela a Carminha que vai morar com Alcides e Violeta fica sabendo da novidade. Zig pede que Rafinha fale com Bento sobre seu pai. Sandro diz a Bento que teve medo de entrar no mar para salvar Paulinho. Xande conta a Excelência sobre a ação desastrosa de Galvão e trama um plano melhor que o do irmão. Bento vê as crianças com os presentes dados por Baby e Dora se explica para o marido. Baby garante a Galvão que ainda vai criar muitos problemas para o casal. Jacaré pede conselhos a Andrade pensando que ele é Maluco Beleza. Gennaro faz elogios a Violeta, que fica envaidecida. Alma diz a Liginha que Sandro vai superar esse momento difícil. Bento liga para o médico da clínica onde Sandro esteve no Rio de Janeiro. Alma flagra Violeta pagando Lázaro por seus serviços. Violeta combina com Baby um plano para aproximá-lo ainda mais de Dora. Virgínia manda Toninho chamar Waldete com urgência. Baby conta a Dora que Arthur era seu melhor amigo na adolescência. Waldete tenta ajudar Gibo e leva um choque.

A Favorita (Globo, 21h10)
A emissora não divulgou a sinopse do capítulo.

Os Mutantes (Record, 21h)
Ezequiel anuncia à imprensa a nova vacina anti-mutações e avisa que toda população deve se vacinar. Hiromi conta que tem uma das chaves para acessar as pessoas que podem salvar o planeta das mãos dos reptilianos. Ela diz que seus pais foram os primeiros a perceber o perigo de uma invasão alienígena e foram perseguidos por uma organização criminosa japonesa. Hiromi conta que está correndo risco, pois a organização está atrás dela. Ela diz ainda que a máfia japonesa está atrás do coração de ouro, uma jóia milenar. Viviane, Pachola e Ângela vêem um disco voador. Ângela se esconde, enquanto Viviane e Pachola saem correndo. A nave se aproxima dos dois e eles são abduzidos. Nati avança contra Miguel e ele tenta acalmá-la. Gór hipnotiza Danilo e Bené e ordena que eles esqueçam os bebês. Drácula diz que irá ajudar Bianca a encontrar sua filha. Bianca fala de Leonor. Drácula leva um susto e conta que largou Leonor depois que ela engravidou e descobre que é o pai de Lúcio. A Mulher-Cobra se disfarça de governanta e aparece na mansão. Gór hipnotiza Ari, Irma e César e manda os três esquecerem o que sabem sobre os bebês. Meta-Novo diz a Gór que eles precisam fugir para um novo esconderijo. Marcelo encontra Rudolf no Depecom e lembra que ele se aliou a Taveira. Ele acusa o agente de ter perseguido ele e Maria. Ferraz manda Nati entrar na sua sala. Miguel a acompanha. Ferraz apresenta Carol e manda Nati descobrir onde fica o endereço dos vampiros. Ferraz puxa Miguel para fora da sala e deixa as duas sozinhas. Ferraz diz que agora só falta Carol fazer a parte dela para se livrar de Nati.

Chamas da Vida (Record, 22h)
Vilma diz que Suelen vai pagar um preço muito alto pela traição. Tomás diz que Vilma não pode vê-lo na pensão. Carolina diz que Vilma deve ser presa, pois não tem álibi. Carolina avisa Eurico que pode haver outro incendiário. Vilma vai saindo da pensão, quando dá de cara com Vó Tuquinha, Arlete e Dionísio. Catarina diz que Vilma matou Walter. Arlete se aproxima de Vilma e diz que quer vê-la sofrendo cada vez mais. Vilma diz que nunca mataria Walter. Ivonete conta para Tomás que Darlene contou para ela sobre o plano de Vilma e Mercedes. Lipe consegue falar com Vivi. Vivi não se assusta e diz que Lipe vai ser preso e morrer na prisão. Antônio diz para Beatriz que 20% do ferro velho é dele. Antônio diz que quer casar com Beatriz. Carolina conta para Beatriz que Miguel matou o pai dela sem querer. Pedro explica para Beatriz que Miguel e Vilma eram amantes e o pai dela flagrou os dois na cama, os dois brigaram e João bateu a cabeça na mesa. Carolina conta que Vilma subornou um legista para adulterar a causa da morte. Beatriz diz que vai acabar com Vilma. Michele, Guilherme e Leo vão ao quartel para fazer o documentário sobre os bombeiros. Guilherme chora e diz para Michele que por algum instante pensou que ainda era bombeiro. Beatriz diz para Carolina que vai colocar uma escuta no telefone de Vilma. Um oficial de Justiça entrega uma intimação para Arlete. O oficial diz que Walter fez um testamento. Gildete pergunta se Arlete sabia de testamento. Arlete disse que Walter uma vez falou em deixar tudo para Carolina. O oficial avisa que Vilma e Tomás também foram intimados.

Pantanal (SBT, 22h)
Zuleika convida Zé Leôncio e Filó para serem os padrinhos de seu neto e pede ao padre que case Guta e Marcelo. Começa a cerimônia e Tadeu é carregado até o altar. Ao ver Zefa vestida de noiva e receber a notícia que vai ser pai, ele decide se casar. No dia seguinte à festa, Zé Leôncio acorda com uma forte dor no peito e, entre uma crise e outra, finalmente consegue ver a figura do pai na foto que seu filho fez. Filó se desespera ao encontrar o marido morto e a emoção toma conta de seus filhos. A morte permite que Zé Leôncio fique frente a frente com seu pai, e o Velho do Rio diz que de agora em diante ele deve cuidar de seus filhos e netos como ele fez durante todos esses anos. Alguns anos depois, o Velho do Rio passeia de mãos dadas com seus netos e Filó não se conforma de não conseguir vê-lo.

Revelação (SBT, 22h30)
Egoísta, Beatriz fica incomodada com o fato de não receber atenção do marido, que faz companhia para o pai enquanto a mãe está internada. Michelle fica angustiada por não poder revelar sua paixão por Paulo e pede conselhos para a mãe. Paulo Fernandes e Caio pedem mais rapidez na investigação do acidente de Ceição. Renan demonstra frieza com o acidente e Ermírio cobra afeto do rapaz. Maçarico elogia o trabalho de Pedrinho e delega o garoto para chefiar os garotos que passam drogas. Em conversa com Rebeca, George revela que se arrepende de ter colocado a filha em uma clínica. Fausto e Victória acertam os detalhes do casamento. Beatriz fala para Lucas que tem pensado em formar uma família e ter filhos. O carro de Renan aparece batido na fazenda. O rapaz se torna um dos maiores suspeitos do acidente. Na prefeitura, Lucas recebe o convite de casamento de Victória e Fausto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;