D+ Titulo Moda
Saruel deve conquistar as mulheres no verão

Modelo de cavalo baixo ajustado na cintura e nas pernas deve conquistar brasileiras nos próximos meses

Miriam Gimenes
Do Diário do Grande ABC
11/01/2009 | 07:01
Compartilhar notícia


À primeira vista parece estranho. O modelo de cavalo baixo - geralmente de calça, mas também há bermuda e macacão -, ajustado na cintura e nas pernas, mais conhecido como saruel, não seduz de imediato. Mas se depender da moda, que é capaz de emplacar até mesmo a mais diferente das peças, o modelo de origem oriental deve conquistar as mulheres brasileiras nos próximos meses.

Segundo a professora de desenho de Moda e Customização da Escola de Moda Sigbol Fashion Juliana Verri, a saruel deve ganhar força principalmente em razão da nova novela da Rede Globo Caminho das Índias, que estreia no dia 19 deste mês. "E ela conquistará adeptas também por ser bastante confortável, boa para os dias quentes", acrescenta.

A profissional diz que a saruel antes era usada somente para ir à academia ou como saída de praia. Agora, no entanto, a peça poderá ser adotada em qualquer evento. O que vai mudar é apenas o tipo de tecido. "Para festas mais requintadas, um tecido refinado cai bem. Mas para ir ao shopping, uma de malha ficará bom."

Sua única ressalva é em relação às mulheres baixinhas e de quadril largo. No primeiro caso, Juliana recomenda o uso de um salto. Já no segundo, as calças ou bermudas de tecidos mais leves.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;