Cultura & Lazer Titulo Na telinha
Veja o que vai acontecer nas novelas nesta sexta-feira
Do Diário OnLine
09/01/2009 | 07:17
Compartilhar notícia


*Os resumos dos capítulos estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas e são de responsabilidade das emissoras.

Malhação (Globo, 17h50)
Bruno aceita o convite de Angelina, mas se convence de que ela não o ama ao constatar sua frieza. Gustavo diz a Débora que não a ama e revela que foi Pedro quem se declarou para ela no hospital. Adriano estranha quando Orfeu lhe dá um terno para vestir na missa de seu primo. Béatrice espera ansiosamente a chegada de Adriano. Rita se espanta ao saber que Angelina convidou Bruno para morar fora e se entristece ao constatar que a filha desistiu de acreditar no verdadeiro amor. Marília reprova a decisão de Bruno de se mudar para a Europa. Gustavo fica surpreso ao saber que Bruno se mudará com Angelina. Adriano se choca ao ver que Béatrice o espera no altar e decide se casar com ela. Débora se acerta com Pedro. Bruno reflete quando Rita afirma que Angelina sempre amou Gustavo. Rita, Angelina, Joaquim e Léo se despedem da turma. Bruno e Débora incentivam Gustavo a lutar pelo amor de Angelina. Gustavo viaja para a Europa no lugar de Bruno e se acerta com Angelina.  Depois da confissão no tribunal, Débora acaba sendo presa. Pedro visita  a jovem na instituição para menores infratores e ambos fazem planos para o futuro.

Negócio da China (Globo, 18h20)
Edilza, Wu e Stelinha afirmam para Liu que vão destruir Flor de Lys. Maralanis e Edmar recebem Antonella no El Chaparrito para a primeira conversa sobre a ação da guarda de Edmarzinho. Denise e Mauro se encontram e ele pede que ela se afaste de Joelma. Maralanis ameaça cortar a árvore que dá acesso ao quarto de Flor de Lys se a filha não estudar. Matilde enfrenta Evandro e garante que lutará até o fim com Alaor pela guarda de Edmarzinho. Luli pede ao radialista que escute o CD de Zé Boneco. Júlia e Augusta se preocupam com as armações de Denise. Antonella conta a Joelma e Abigail sobre sua ida ao Rio de Janeiro e todos suspeitam da parceria de Mauro e Alaor. Celeste, Tozé e Tamuz tentam convencer Belarmino a firmar parceria com João, mas ele se recusa. Zé Boneco diz que considera Luli como uma mãe. Luli é assaltada com os amigos de Lucivone. Adriano dá um anel de compromisso para Júlia. Antonella diz a Alaor que fará de tudo para Maralanis continuar com Edmarzinho. Belarmino vai à casa de Carminda pedir satisfações sobre seu envolvimento com Zé Boneco, mas ela o manda embora. Evandro pede a Antonella para deixar o caso de Maralanis, mas ela está decidida a ir até o fim. Matilde exige que Mauro afaste Antonella do caso e o ameaça.

Três Irmãs (Globo, 19h30)
Baby faz elogios às três irmãs, mas omite que trabalha para Violeta. Alma e Suzana desconfiam, mas Dora fica encantada. Violeta questiona Walquíria sobre seu interesse em Alcides e ela afirma que está apaixonada pelo médico. Neuza conta a Natália que recebeu uma carta de Nélson e pede sigilo. Violeta vê Leonora trabalhando na peixaria e reage com ironia. Polidoro é avisado sobre a morte de Valéria. Baby comenta com Violeta sobre seu encontro com as irmãs Jequitibá e conta que Dora ficou atraída por ele. Sandro volta e é recebido por Liginha. Galvão se nega a dar mais dinheiro a Sueli. Borborema desmaia quando Gennaro elogia seus quitutes. Neidinha conta a Jacaré que Sylvie vai gravar um comercial na praia. Orlando oferece a casa de Nélson a Alcides. Lázaro vai falar com Marquinho e faz um truque de mágica para convidá-lo a ir ao antiquário. Alcides visita Virgínia, que o incentiva a seguir em frente com Walquíria. Glauco acaba com a aula de teatro de Duda. Natália estimula Pedro Henrique a voltar a estudar. Waldete dá conselhos a Walquíria sobre como conquistar Alcides. Violeta é flagrada por Alcides discutindo com Lázaro no antiquário. Excelência diz que Xande está quase pronto para voltar a Caramirim. Gregg retorna e Alma pede que ele vá à reunião da candidatura de Pacífico. Sandro chega de surpresa e indica Eros para vice-prefeito no seu lugar. Baby planeja a transformação de Violeta. Gregg e Pacífico apóiam a decisão de Sandro, mas Bento estranha. Gennaro reivindica sua parte na pousada e Jacaré confronta o italiano. Duda vê Andrade cochichando com Lázaro e desconfia. Alcides avisa Violeta que vai sair de casa. Liginha e Waldete levam o abaixo-assinado a Glauco e sugerem que Suzana seja a nova diretora da escola. Neuza pede para falar com Virgínia e Alma descobre, sem querer, que Nélson enviou uma carta. Baby beija a mão de Dora quando Bento chega.

A Favorita (Globo, 21h10)
Dodi discute com Donatela e a ameaça com um canivete. Tentando decifrar onde Dodi pode ter escondido o DVD, Flora lembra do esconderijo onde ele guardava o dinheiro que desviava da empresa Fontini. Pepe percebe a presença de Dodi e chama Zé Bob. Dodi luta com Pepe, que sai nocauteado. Dodi leva Donatela à força para o carro. Zé Bob chega, consegue jogar Dodi para fora do carro e salva Donatela. Flora oferece dinheiro para Norton em troca do endereço do esconderijo de Dodi. Cassiano e Lara discutem e ele resolve dar um tempo para Lara decidir com quem quer ficar. Donatela procura Augusto César e pede para se esconder no sítio. Gurgel e Amelinha são despejados e deixam seus filhos com Greice. Cassiano decide se afastar da carreira de artista por um tempo e Copola apóia o neto. Juca encontra Cida e diz que vai permanecer em Triunfo por causa dela. Catarina confessa a Stela que gosta de Vanderlei, mas tem dúvidas quanto ao casamento. Stela sugere que Catarina tenha novas experiências. Norton revela a Flora o endereço do armazém onde Dodi escondia o dinheiro da empresa Fontini e mostra a parede falsa, onde Flora encontra as cópias do DVD. Dodi comenta com Silveirinha que esteve com Donatela. Norton visita Irene e escuta Lara ao telefone com Halley, que revela o novo esconderijo de Donatela. Flora revela a Dodi que encontrou as cópias do DVD e destrói a última na frente do marido para desespero dele. Flora expulsa Dodi do rancho, sob ofensas e humilhações. Silveirinha conta a Donatela que as cópias do DVD foram destruídas. Antes de morrer, Dedina pede para Damião e Elias voltarem a ser amigos. Norton conta para Flora onde Donatela está escondida e a vilã pede para Pimentel reunir os seguranças para cercar o sítio de Augusto César.

Os Mutantes (Record, 21h)
Drácula planeja atacar João para ficar com todo o dinheiro. Maria convida Simone, Nil, Danilo e Bené para jantar na mansão. Carol sente nojo de Ferraz. Ferraz volta a dizer que é capaz de matar Carol caso ela o denuncie. Irma desconfia de que Gór está escondendo alguma coisa. Cléo distrai o filhote de gato gigante e ele foge. Cléo e Carvalho se beijam. Fog, Eléctron e Multi decidem se unir para derrotar os mutantes do bem. Melquior diz que Zaira se transformou numa pessoa do bem. Telê envia uma mensagem telepática a Samira e conta que Draco já falou mal dela. Samira para de beijar Draco e diz que não vai mais perder tempo com ele. Draco fica irritado e pergunta por que Telê fez isso. Irma e César procuram a mala de dinheiro de Gór. Ari chega e discute com Irma. Felipe foge antes que o Depecom chegue. Magda se revolta. Draco e Telê discutem por causa de Samira. Leonor fica arrasada ao saber que Bianca virou uma vampira. Carol fica com medo da ameaça de Ferraz. Nil convida Maria para participar do seu espetáculo no Teatro-Escola. Teófilo se arrepende de ter dito para Rosana se entregar ao Depecom. Nadir deixa Érica presa em uma camisa de força. Érica fica revoltada. Gaspar escuta as mesmas notas musicais que Sabiá tocou. Ele olha para o céu e fala sua língua estranha. Batista se reconcilia com Sandra. Felipe liga para Simone e pergunta por Bianca. Simone conta que Bianca virou vampira e que ainda não encontrou a filha. Felipe fica perplexo. Júlia flagra Clara tentando fazer uma ligação. Júlia perde a paciência e avisa que Clara será abduzida.

Chamas da Vida (Record, 22h)
Vilma acha que Miguel é o responsável pelas ameaças. A pessoa nega. Vilma liga para Miguel ao mesmo tempo e fica chocada ao ouvir a voz dele. Vilma pergunta por que a pessoa misteriosa matou Walter. Ela responde que foi por diversão. Vilma fala para Miguel que ligaram para ela de novo e implora que ele a ajude. Miguel diz que agora é a hora de corrigir o erro que cometeu. Vilma pede um tempo para contar a verdade para Tomás. Miguel dá duas semanas. Beatriz diz para Vilma que foi intimada para depor. Tomás diz para Vilma que estava jogando squash na hora da explosão, mas que não tem nenhum álibi. Lipe liga no celular de Cíntia. Vivi pergunta quem ligou. Cíntia diz que foi Lipe. Beatriz pergunta por que Antônio não contou que ficou com Manu. Ele diz que não rolou nada. Beatriz diz para Antônio parar de mentir. Antônio diz que errou, mas que isso nunca mais vai acontecer. Darlene conta para Ivonete que Vilma obrigou Suelen a combinar um álibi. Ivonete diz para Suelen não ajudar Vilma. Antônio e Marreta marcam o racha. Eurico avisa delegado Fausto que Cazé e Junior irão acompanhar os depoimentos. Vilma entra para depor. Eurico pergunta onde Vilma estava na hora da explosão que matou Walter. Ela diz que estava com Suelen. Eurico dispensa Vilma e manda chamar Suelen.

Pantanal (SBT, 22h)
Zefa segue o conselho de Irma e faz chantagem para tentar convencer Tadeu a se casar com ela. Irma, Zé Lucas e Zé Leôncio vão até Campo Grande para comprar as alianças e os vestidos de noiva. Filó ainda não acredita que está prestes a realizar o grande sonho da sua vida. Zé Lucas diz para Joventino que o projeto da chalana-escola é o primeiro passo para sua carreira política. Irma entrega a Zefa seu vestido de noiva, mas ela não acredita que Tadeu mude de idéia. Enquanto isso, Joventino e Zé Lucas tentam convencer o irmão a se casar, mas ele continua irredutível. Zé Leôncio não consegue esquecer o toque do berrante e não se conforma por não conseguir ver o Velho do Rio. Tadeu, Joventino e Zé Lucas vão até a fazenda vizinha para devolver a arma.

Revelação (SBT, 22h30)
Diante do escândalo da família Castelli, a imprensa fica de plantão na prefeitura. George perde a paciência com o tumulto e dá soco em repórter. Beatriz e Victória brigam na frente de Ceição. O delegado Caio se recupera bem. Paulo é homenageado em seu retorno à delegacia. As notícias de que George sofre de crises de surto se espalham. Lucas mostra a Victória a fazenda de seus pais. George ofende Sofia, dizendo que ela é uma péssima mãe. Ao andar de charrete, Ceição sofre acidente. O motorista não presta socorro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;