Esportes Titulo Ramalhão
Ramalhão cai nos braços da torcida
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
06/01/2009 | 07:11
Compartilhar notícia


O renovado Santo André já começou a cair nos braços da torcida. As lideranças das principais organizadas, como a Tuda, a Fúria e a Ramalhão Chope, invadiram o saguão do Estádio Bruno Daniel, ontem à tarde, para recepcionar os vários reforços e os atuais jogadores que vão compor o elenco de Sérgio Guedes inicialmente no Paulistão. "É a primeira fase dos muitos desafios que nos aguardam na temporada toda", reconhece o técnico, que promete observar atentamente o potencial de alguns atletas.

"Conheço a maioria, mas farei uma análise mais detalhada", explicou o treinador, que curtiu o assédio daqueles que lá estavam para cumprimentá-lo e, festivamente, pedir o título estadual e, num desdobramento, uma vaga na Libertadores. "Antes de mais nada, é preciso planejar bem o início dos trabalhos. É assim que podemos alcançar nossos objetivos", afirmou.

Na opinião de Sérgio Guedes, o Santo André procura retocar e ampliar uma estrutura capaz de conduzir o time a outras conquistas no futuro, como aconteceu no ano passado. Mesmo assim, ele acha que sempre é possível fortalecer a equipe. "Até agora conseguimos importantes contratações, mas, aos poucos, a gente vê se teremos outras necessidades. O primeiro passo é o Campeonato Paulista", disse o comandante, que ainda não definiu a escalação da estreia contra o Palmeiras, no próximo dia 21, às 16h30, em Ribeirão Preto (direto pela TV). Nem seria diferente.

Afinal, tudo irá se resumir a exercícios, corridas leves e testes físicos até quinta-feira. Depois, a delegação permanecerá concentrada na cidade mineira de Jacutinga.

O clima era de alto-astral no reinício das atividades. O envolvimento dos torcedores pegou o experiente zagueiro Dininho de surpresa. "Isso te motiva. Nunca vi tanta gente lá nos meus tempos de São Caetano", assume.

Dininho, um dos mais procurados para entrevistas, aposta nas chances do Santo André no Estadual. "Nem começamos os treinamentos, mas vamos pensar grande. Temos condições de encarar seja lá quem for", prevê.

Já a novela Willians não acabou. O vice-presidente Romualdo Magro Júnior vai hoje ao Rio para discutir detalhes da transferência do volante para o Flamengo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;