Esportes Titulo Azulão
Vadão joga fichas na briga por espaço
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
06/01/2009 | 07:10
Compartilhar notícia


 

O técnico do São Caetano, Oswaldo Alvarez, o Vadão, aposta na briga sadia por uma posição no time e na superação individual dos atletas para conseguir o mais rápido possível o entrosamento necessário da equipe para estrear bem e desempenhar um bom papel no Campeonato Paulista.

A aposta tem um único motivo. É que o clube montou praticamente um novo time para a temporada - 13 jogadores foram contratados - e o grupo terá apenas 14 dias de preparação para a estreia no torneio, no próximo dia 21, diante do Marília, em Marília.

"O Guaratinguetá, por exemplo, está treinando desde o dia 2 de dezembro. Como ainda não tenho um time definido, começa como titular quem estiver em melhores condições físicas. Espero que essa disputa por espaço nos ajude e encontrar um entrosamento rápido", disse Vadão.

Os meias Aloísio e Cascata, porém, avaliam que não sairão na frente dos demais na disputa por uma vaga no time só porque no ano passado atuaram juntos no América-RN e, em tese, já estariam entrosados.

"Todos começam do zero e vão brigar por uma vaga", disse Cascata. "O fato de termos jogado juntos no América-RN não diz nada. Temos de mostar serviço aqui e cada um buscar o seu lugar. O entrosamento coletivo vai aparecer ao longo do campeonato", completou Aloísio.

É a primeira vez que Aloísio disputará o Paulistão. O jogador começou a carreira profissional em 2004, no Americano de Campos (RJ). Depois defendeu o Serra (ES) e, em 2008, foi para o América-RN. Cascata defendeu a Ferroviária na A-2 do estadual no ano passado.

O grupo encerra os trabalhos físicos hoje e, à noite, segue para a pré-temporada, em Águas de Lindóia. No dia 20 viaja para Marília.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;