Esportes Titulo Verdão
Sócios votam extensão do mandato de Della Mônica
13/12/2008 | 07:11
Compartilhar notícia


O ano de 2009 do Palmeiras está nas mãos de seus associados. Hoje, a partir das 10h, eles votarão a favor ou não da prorrogação do mandato de Affonso Della Monica até novembro. Caso o resultado seja negativo ao atual mandatário, as eleições para presidente vão ocorrer no fim de janeiro.

A briga política entre integrantes da situação e oposição ferve há meses no clube. A votação de hoje é mais uma, se não a principal, rixa entre eles. Até conselheiros e diretores influentes da situação eram contra a articulação de Della Monica para mudar o estatuto do clube - tanto que o Conselho Deliberativo votou contra no pleito ocorrido em outubro.

Mesmo em situação desfavorável, o presidente tratou de arrumar um jeito para levar a votação aos associados - um feito irregular, na opinião da turma do ex-presidente Mustafá Contursi. Na noite de quinta-feira, a oposição entrou na Justiça, mas não conseguiu barrar a votação. Para Della Monica se dar bem, precisa conseguir dois terços das urnas - cerca de 8.500 associados têm direito a voto e, para que o pleito ocorra, é necessário que 10% deles estejam presentes.

Provável candidato a presidente pela oposição, caso haja eleições em janeiro, Roberto Frizzo critica Della Monica. "Ele reclamava do Mustafá, que ficou anos no poder, e agora quer fazer o mesmo."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;