Esportes Titulo Paulistão 2009
Tricolor poderá usar reservas no Paulista
Das Agências
10/12/2008 | 07:07
Compartilhar notícia


Em 2009 o São Paulo terá como grande objetivo a Copa Libertadores da América. Além disso, o time está rompido com a Federação Paulista de Futebol desde o último domingo e, com isso, deverá jogar o Estadual com uma equipe reserva.

O primeiro indício disso foi o adiamento da reapresentação dos jogadores. Eles deveriam voltar das férias no dia 8 de janeiro, mas o descanso foi esticado até 12, sendo que o Tricolor estréia na competição no dia 21, contra o Ituano.

PREMIAÇÃO
O São Paulo dominou a premiação aos melhores atletas do Campeonato Brasileiro, na noite de segunda-feira no Rio de Janeiro.

Hernanes foi eleito o melhor volante e o Craque do Brasileiro. Miranda levou o título de melhor zagueiro e Muricy Ramalho mais uma vez escolhido o melhor treinador da competição.

Diretoria quer presidente longe da Federação Paulista

O vice-presidente de Futebol do São Paulo, Carlos Augusto Barros e Silva, voltou a bater forte no presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero. "Nós acreditamos que ele não tem condições de continuar como presidente da entidade", declarou o dirigente ontem.

O cartola mostrou-se satisfeito com o início das investigações sobre o caso do envelope por parte do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). A confusão, iniciada no final de semana, resultou no afastamento do árbitro Wagner Tardelli do jogo entre Goiás e São Paulo, pela última rodada do Brasileiro.

O caso gerou séria crise entre o São Paulo e a FPF a ponto de o clube romper relações com a entidade. No último domingo, Ataíde Gil Guerreiro, representante do clube na entidade, renunciou à função em represália ao fato da FPF não ter informado primeiramente o seu filiado.

O STJD convocou ontem os envolvidos na denúncia. Foram chamados o árbitro Wagner Tardelli, o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Sérgio Corrêa, Marco Polo Del Nero, seu vice-presidente Reinaldo Carneiro Bastos e a sua secretária Lilian Cristina Cardoso, além da secretária da presidência do São Paulo, Maria Estela. Todos correm risco de eliminação ou suspensão de suas funções.

O presidente da FPF vai ter de dar provas de sua denúncia, oferecendo o suposto envelope que teria sido endereçado a Wagner Tardelli por meio de seu vice-presidente. (Da AE)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;