Setecidades Titulo Jacu-Pêssego
Dersa se reúne com atingidos por expansão da Jacu-Pêssego
Isis Mastromano Correia
Do Diário do Grande ABC
09/12/2008 | 07:09
Compartilhar notícia


A Dersa (Companhia de Desenvolvimento Rodoviário S/A) se reunirá hoje com moradores da Vila Santa Cecília, em Mauá, para falar sobre as desapropriações previstas para a área por conta das obras de extensão da Avenida Jacu-Pêssego até a região.

No traçado apresentado pela companhia estadual em janeiro, todo o bolsão que será afetado pelas remoções foi considerado como Jardim Oratório, mas pelo menos 370 das 1.893 famílias que terão de deixar suas casas são da Vila Santa Cecília.

Segundo a Dersa, a falha foi dos técnicos responsáveis pelo mapeamento da região que consideraram os bairros vizinhos como um só. O erro fez com que os moradores da Vila Santa Cecília não fossem avisados da remoção e também não fossem convocados para audiências públicas.

A extensão da Jacu-Pêssego até a Avenida Ragueb Chohfi, em São Mateus, Zona Leste da Capital, é uma obra complementar ao Trecho Sul do Rodoanel, cuja pista terminará em Mauá, na Avenida Papa João 23.

Assim como as casas do Jardim Oratório, residências na Vila Santa Cecília também estão sendo demarcadas por técnicos da Dersa. Inicialmente, as remoções aconteceriam ainda este mês, mas agora poderão ser proteladas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;