Setecidades Titulo Roubo
Roubo de computadores em escola é frustrado por pedestre
Evandro De Marco
Do Diário do Grande ABC
27/11/2008 | 07:03
Compartilhar notícia


Seis assaltantes tentaram roubar computadores de uma escola na Rua João Batista de Oliveira Lima, Centro de São Bernardo, no final da noite de anteontem, mas foram frustrados por um comerciante que passava pelo local e chamou a polícia. Três dos ladrões renderam o vigia do Colégio Polígono pouco depois das 23h. Um deles usava uma máscara e tinha nas mãos uma espingarda de pressão.

"Eu cheguei pra fechar a porta e eles me renderam. Mandaram entrar e perguntaram onde estavam as chaves da sala dos computadores", conta o vigia.

Outros dois funcionários do colégio, que trabalham na faxina, foram rendidos. Eles tiveram as mãos amarradas e ficaram deitados no chão do corredor do 1º andar enquanto o grupo invadia a sala de computadores. "Eles mandavam a gente ficar quieta, senão iam matar a gente", afirma uma faxineira, de 53 anos. Segundo o outro funcionários, os assaltantes diziam "pra não olhar no rosto deles".

A quadrilha permaneceu na escola por aproximadamente meia hora. Mas uma pessoa passou pela rua, percebeu o roubo e chamou a polícia. "Três deles estavam fora dando cobertura e viram que eu tinha percebido o que realmente estava acontecendo", disse a testemunha, um comerciante de 47 anos. "Eles saíram com os carros, deram um volta e retornaram em seguida."

Como sabiam que foram descobertos, os assaltantes fugiram do local em um Gol vermelho e em um Voyage preto, levando apenas o aparelho celular de um dos faxineiros e deixando pra trás a espingarda usada no roubo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;