Setecidades Titulo Segurança
Colégios são furtados durante a madrugada
Rafael Ribeiro
Drielly Gaspar
06/03/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Duas escolas estaduais da região, em Santo André e São Caetano, foram alvo de furto durante a madrugada de ontem. Em apenas um dos casos a polícia conseguiu deter os responsáveis.

Funcionários da EE Professora Ivone Palma Todorov Ruggieri, no Jardim Ana Maria, em Santo André, afirmaram que esta foi a 20ª vez que a unidade sofreu ação do tipo somente neste ano.

Ontem, assim como nas demais vezes, os responsáveis pela escola só descobriram o furto quando chegaram e encontraram o local depredado. Foram levados aparelhos eletrônicos e materiais usados nas aulas de educação física, como bolas. Os invasores chegaram a atear fogo em folhas sulfite.

O registro do caso foi feito no 5º DP (Parque Novo Oratório) da cidade, onde também foram registradas as outras ocorrências. Em uma delas, no dia 17 de fevereiro, sabendo que o local estaria vazio porque a diretora foi à delegacia comunicar um furto, criminosos entraram oito vezes seguidas, segundo os relatos.

A Secretaria Estadual da Educação informou que as câmeras de vigilância instaladas no local registraram a ação e as imagens serão encaminhadas à polícia. A Pasta esclarece que pedirá reforço policial nas cercanias da escola, além de concluir até o fim do primeiro semestre as reformas orçadas em R$ 1 milhão no local.

SÃO CAETANO
Na EE Dona Idalina, no bairro Barcelona, em São Caetano, a ação terminou com a prisão dos criminosos. Por volta das 2h25, quando pulavam o muro da unidade, o lavador de veículos Fábio Horácio Martins, 21 anos, e o desempregado Denilson Rezende Marçal, 24, foram flagrados por viatura da Polícia Militar que fazia ronda pelo local. Um comparsa conseguiu escapar.

A dupla tentou correr, mas acabou capturada. Junto deles, estavam produtos da cozinha da escola, como café, refrigerante, salgados e biscoitos.

Ambos foram autuados por furto qualificado na Delegacia Sede da cidade. No depoimento, alegaram que estavam com fome para justificar ao delegado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;