Setecidades Titulo Acidente
Instalador de outdoor cai de muro após choque elétrico
Fabiana Chiachiri
Do Diário do Grande ABC
15/11/2008 | 08:13
Compartilhar notícia


O instalador de letreiros Raimundo Nonato da Conceição Silva, 32 anos, caiu de uma altura de três metros ontem, na Vila Bastos, em Santo André, enquanto colocava um outdoor no muro de um estacionamento na esquina das ruas Cesário Bastos e Laura. Silva se desequilibrou depois de receber um choque na cerca elétrica. O equipamento estava desligado e a descarga elétrica foi de 110 volts.

O proprietário do estacionamento, Henrique Douglas, 32, disse que o instalador enroscou uma barra de metal na cerca. "Mesmo desligada, ele tomou choque. Ainda bem que caiu em cima do telhado e não na calçada."

Uma viatura de resgate do Corpo de Bombeiros foi ao local, prestou os primeiros-socorros e levou a vítima ao CHM (Centro Hospitalar Municipal) de Santo André. Segundo o cabo Edson, Silva estava consciente. "Ele não usava equipamentos de segurança. A sorte foi que a cerca estava desligada, porque senão a descarga elétrica seria de 8.000 volts", explicou. O instalador só teve ferimentos leves, mas teve de ficar em observação no hospital durante todo o dia.

Segundo um dos sócios da empresa Look Door, Marcel Moraes, todos os funcionários assinam um termo de responsabilidade ao receber os equipamentos de segurança. "A empresa disponibiliza cinto e capacete.

Não sabia que ele estava sem os equipamentos. Vou tomar as medidas cabíveis", disse. No entanto, menos de uma hora após o acidente com Silva, três funcionários da Look Door foram terminar a instalação e estavam sem equipamentos de segurança.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;