Setecidades Titulo Higiene
Pro Teste constata falhas de higiene em queijos
Fabiana Chiachiri
Do Diário do Grande ABC
12/11/2008 | 07:03
Compartilhar notícia


A Pro Teste constatou falhas de higiene em algumas marcas de queijos prato e muçarela. Mas, mesmo com números altos de fungos e coliformes fecais encontrados em algumas marcas, a saúde do comprador não está em risco.

"Nossos testes servem para auxiliar o consumidor. O que nos chamou a atenção foi a falta de higiene em algumas marcas", explica Ana Luiza Ariolli, coordenadora institucional da Pro Teste.

Entre as marcas testadas estão Boa Nata, Camponata, Da Matta, Marília, Quatá, Regina, Teixeira e Tirolez. A melhor opção apontada pelo teste foi o prato da Tirolez e o muçarela da Teixeira. Os itens avaliados foram rotulagem, coliformes fecais, leveduras, mesófilos, sal, gordura total e degustação.

Os únicos fabricantes que informaram suas opiniões sobre a pesquisa foram Tirolez e Marília.

A Tirolez informou que a quantidade de mesófilos e leveduras encontradas no muçarela está dentro da especificidade do Ministério da Agricultura.

A Marília informou que os produtos testados atendem os requisitos das normas governamentais.

As empresas Boa Nata, Camponata, Da Matta, Quatá, Regina e Teixeira foram procuradas pelo Diário, mas não se manifestaram.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;