Setecidades Titulo Especial Jovem
Penélope: 'ninguém é feliz sozinho...'
Do Diário do Grande ABC
09/11/2008 | 07:15
Compartilhar notícia


Penélope Nova não usa meias-palavras para dizer o que pensa. Apresentadora da MTV, Penélope sai com o microfone nas mãos para ouvir a opinião de jovens sobre assuntos do dia-a- dia no programa MTV na Rua.  A VJ também comanda outra atração, o Lavanderia MTV.

DIÁRIO - Seqüestro, assassinar pais, filhos e namorados, violência urbana são assuntos já incorporados ao dia-a-dia. Ainda dá para os jovens sonharem com um mundo mais pacífico?

PENÉLOPE NOVA - O que temos de perceber é que os índices de violência vêm caindo ao longo do tempo... mas se a população cresce, a violência cresce junto! Eu realmente acredito que uma baixa natalidade colaboraria não só com esses e vários outros problemas urgentes no mundo atual.

DIÁRIO - Quem opta por morar com os pais ainda pode ser tachado de imaturo?

PENÉLOPE - Não necessariamente. A questão econômica também influencia bastante.

DIÁRIO - Os jovens estão mais consumistas?

PENÉLOPE - Todos estão mais consumistas, não apenas os jovens. Aliás, se eles tivessem tido outro modelo para seguir, talvez consumissem menos.

DIÁRIO - O que diria para o jovem que gasta mais do que ganha só para acompanhar a sua galera?

PENÉLOPE - Que ele vai ser um adulto frustrado, inseguro e infeliz. Mesmo que ele venha a acumular uma fortuna ao longo da vida.

DIÁRIO - Qual o limite da rebeldia?

PENÉLOPE - O desrespeito com o próximo.

DIÁRIO - Há quem diga que esta geração está mais individualista que a anterior. Concorda?

PENÉLOPE - Não completamente. O rompimento da obrigatoriedade do matrimônio tem seu componente individualista, e ele não é negativo. Buscar a própria felicidade não é errado, mas ignorar a responsabilidade em qualquer relacionamento do qual você participe é. Pra ser feliz você não precisa causar sofrimento a ninguém. E vale lembrar que ninguém é feliz sozinho...

DIÁRIO - Ciúmes de namorado (a) deixa de ser normal quando ...

PENÉLOPE - Abandona o bom senso.

DIÁRIO - O que acha dessa história de meninas héteros que na balada acabam beijando outras garotas? É mera curiosidade?

PENÉLOPE - Um misto de curiosidade - estímulo midiático - com ranço machista. Acho um equívoco fazer isso pra atrair olhares e interesse masculino.

DIÁRIO - Quais são os tabus sexuais desta geração?

PENÉLOPE - Seria bom se não confundíssemos liberdade com libertinagem.

DIÁRIO - Aborto ainda só acontece com a vizinha?

PENÉLOPE - Claro que não. Mas como no Brasil ele ainda é crime, apenas as classes abastadas o fazem com segurança e dignidade. O que deve ser admitido com urgência é que, no nosso País, o aborto é uma questão de Saúde Pública, e que isso está acima de questões religiosas, por exemplo.

DIÁRIO - A garotada hétero respeita hoje mais os homossexuais ou isso ainda é motivo de risadinhas, o tal preconceito disfarçado?

PENÉLOPE - Há mais respeito, sem que isso signifique o fim do preconceito. Toleramos mais, mas ainda sem aceitarmos de fato. É tipo: ‘ok termos amigos homossexuais, mas não gostaríamos que nossos filhos o fossem'.

DIÁRIO - O que diz para quem bebe todas na balada?

PENÉLOPE - Que talvez fosse mais divertido beijar alguém (risos)!

DIÁRIO - E para os que ignoram as camisinhas?

PENÉLOPE - Que eles pratiquem o celibato - ou que se acabem na masturbação (risos)!




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;