Esportes Titulo ANS
ANS estima que setor cresça 21,5% este ano
Vivian Costa
Do Diário do Grande ABC
09/11/2008 | 07:09
Compartilhar notícia


Dados da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) apontam que a busca das empresas por planos odontológicos cresceu 17% no ano passado. Para 2008, a expectativa é crescer 21,5%, segundo a agência, atingindo mais de 10 milhões de beneficiários.

Segundo os porta-vozes das empresas, o crescimento se dá porque com o passar dos anos, o benefício do plano de saúde passou a não ser suficiente no pacote oferecido pelas empresas aos funcionários. "A conscientização da importância da saúde bucal, entre outros fatores, posicionou os planos odontológicos entre os itens preferenciais quando o assunto é atração e retenção de talentos", afirma Cássia Gil, diretora de Planos Odontológicos do grupo Medial.

Estima-se que 25% das faltas ao trabalho são provocadas por problemas odontológicos ou doenças do organismo ocasionadas por deficiência na saúde bucal. "É preciso conscientizar empregados e empregadores sobre a importância de se prevenir doenças odontológicas e que os planos não são apenas financiadores do tratamento, mas aliados fundamentais na prevenção", afirma Cássia. Atualmente a marca Medial Odonto soma mais de 180 clientes e apresentou crescimento de 58% nos últimos três meses.

Para Roberto Galfi, diretor de prestadores e serviços médicos da SulAmérica, o mercado odontológicos tem um potencial muito grande. Cerca de 80% dos planos da Sul América são corporativos. Galfi afirma que a Sul América tem 110 mil de assegurados nos planos odontológicos. A expectativa da empresa, que iniciou esse segmento em agosto, é de crescer acima do mercado, em torno de 30%. Segundo Galfi, um dos benefícios mais solicitados pelos funcionários, o seguro odontológico tem mercado para crescer.

Segundo Clêner Almeida, diretor técnico da Amil Dental, a empresa registrou um crescimento de 70% na comercialização de planos odontológicos nos últimos 12 meses. Atualmente o faturamento da Amil Dental representa 2% do faturamento da empresa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;