Setecidades Titulo Santo André
PM encontra drogas e granada com traficante

PM encontra drogas e granada com traficante

Rafael Ribeiro
do Diário do Grande ABC
05/03/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Policiais militares da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) de Santo André estouraram na tarde de ontem uma casa que servia como paiol de drogas para o tráfico no Jardim Cristiane. No local, além da quantidade significativa de drogas e dinheiro em espécie, foi encontrada uma granada.

Edvan Bispo dos Santos, 23 anos, foi autuado em flagrante pelos policiais. Ele já tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas e confessou ser o responsável pelo material apreendido.

O depósito do crime foi descoberto pelos policiais durante ronda preventiva implantada com o objetivo de coibir justamente o tráfico de drogas e controlar os índices de homicídios na região.

Enquanto trafegavam na Rua Ascalon, as viaturas avistaram Santos em atitude suspeita e resolveram observá-lo à distância. Flagraram o homem realizando contatos telefônicos com o que pareciam ser clientes em buscas de entorpecentes.

Indagado e sem escapatória, o acusado permitiu a entrada dos policiais na casa apontada como a sede do tráfico local. Lá encontraram 534 papelotes de cocaína, 46 de maconha e três de crack, além de R$ 6.689 em dinheiro e o artefato.

A granada precisou ser detonada de forma controlada pelo Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais), da Capital. A utilidade do artefato explosivo não foi explicada por Silva.

Ele foi autuado no 3º DP (Vila Pires) da cidade, onde o caso foi registrado, e responderá, além do flagrante por tráfico, pelo uso de armamento considerado restrito. Terá ainda de explicar para a Justiça como conseguiu o artefato. As ações pontuais e específicas continuarão no bairro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;