Setecidades Titulo Maus-tratos
Prefeitura ainda não sabe o que fará com vítima de maus-tratos
Luciano Cavenagui
Da Sucursal de Diadema
28/10/2008 | 07:13
Compartilhar notícia


A Secretaria de Assistência Social de Diadema deve decidir amanhã que tipo de tratamento poderá dar à deficiente mental Daniela Fabiana Gamon, 29 anos, encontrada no último sábado trancada sozinha em uma casa no Jardim Sapopema. A Prefeitura não deixou claro se procura ou não um abrigo para receber a jovem, que segue internada em observação no Quarteirão da Saúde. Ela foi medicada com tranqüilizantes e passou por avaliação psiquiátrica.

O irmão de Daniela, Luciano Donizete, 37 anos, que mora em São Bernardo, é averiguado pela polícia sob acusação de maus-tratos, em inquérito que tramita no 1º DP. Depois de a jovem ficar dois dias sem tomar banho e ter as fraldas trocadas, a vizinha Maria Aparecida Catalano, 48 anos, denunciou a situação à polícia.

No sábado, policiais civis e militares foram até o local, constataram a denúncia e Daniela foi inicialmente encaminhada para a UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Eldorado. A jovem recebia alimentação por meio de uma janela. Uma das tias dela, que mora perto, era esponsável por entregar a comida pelo buraco.

Quando foi encontrada, Daniela estava com as roupas sujas por conta das necessidades fisiológicas. A casa não possui qualquer condição de higiene. Fraldas usadas estavam empilhadas do lado de fora, no banheiro não havia porta, a geladeira estava desligada e o fogão, enferrujado. O mau cheiro dominava o ambiente.

Desde que a mãe adotiva morreu, há dois anos, Donizete seria o responsável legal por Daniela. Ele garantiu que, pelo menos uma vez ao dia, passava na casa para dar banho na irmã, mas que nos últimos dias esteve impossibilitado de fazer isto. A deficiência mental seria seqüela da meningite.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;