Setecidades Titulo Bermelho
Ex-reitor da Fundação tem 12 dias para apresentar defesa

As denúncias foram promovidas pelo Gaerco e Ministério Público Estadual

Isis Mastromano Correia
Do Diário do Grande ABC
25/10/2008 | 07:08
Compartilhar notícia


O ex-reitor do Centro Universitário Fundação Santo André, Odair Bermelho, tem 12 dias, a partir de hoje, para se defender por escrito das acusações de peculato.

O prazo foi estipulado pelo juizado da 1ª Vara Criminal de Santo André e vale também para as defesas do ex-pró-reitor de Administração, Paulo César Rosa, e o ex-auditor Afonso Rodrigo de David.

As denúncias foram promovidas pelo Gaerco (Grupo de Atuação Especial Regional de Prevenção e Repreensão ao Crime Organizado) do MPE (Ministério Público Estadual) que investiga o ex-reitor desde abril de 2008.

O advogado de Bermelho, Sérgio Salomão Shecaire, disse que o documento de contestação das denúncias ainda não está concluído.
"Ela (defesa) será entregue, quando estiver pronta e dentro do prazo", garantiu.

Devido a alterações na legislação processual penal, a apresentação da defesa por escrito das acusações é possível.

"Independentemente do crime, agora, sempre existirá um recebimento preliminar da denúncia, uma possibilidade de defesa e, aí sim, um recebimento definitivo dessa denúncia", explicou a promotora do Gaerco Sandra Reimberg.

Bermelho é acusado de peculato e desvio de verbas da Fundação Santo André.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;