Esportes Titulo Fórmula 1
Raikkönen espera 'fazer algo' por Massa no GP do Brasil
Do Diário do Grande ABC
23/10/2008 | 07:15
Compartilhar notícia


Em 2007, Kimi Raikkönen chegou ao GP do Brasil de Fórmula 1 como a terceira opção na briga pelo título. Surpreendeu e levou a taça de campeão. Desta vez, o piloto da Finlândia não tem chances, mas desembarca em São Paulo com uma missão, ajudar - mesmo que seja a contragosto - Felipe Massa na disputa com Lewis Hamilton.

Ao site oficial da Ferrari, ele declarou que "ficaria feliz em fazer algo" pelo companheiro. Já é alguma coisa para quem pouco havia colaborado até o GP de Xangai, no último fim de semana, quando cedeu a segunda posição ao brasileiro.

"Agora, vamos desembarcar no Brasil, onde eu vivi a melhor semana da minha vida no ano passado. Acho que nunca vou esquecer aquele momento. O objetivo é tentar repetir a dobradinha da última temporada. Nós vamos calcular as possibilidades e ver o que será preciso fazer para garantir ambos os títulos (de piloto e construtores)."

"Como não estou mais na briga pelo título, não faz diferença alguma cruzar em segundo ou em terceiro, desde que a Ferrari consiga os pontos necessários. O time está lutando por ambos os campeonatos. E eu ficaria feliz em fazer algo por Felipe, para que ele consiga o título".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;