Setecidades Titulo Mauá
Assassino de vereador se apresenta à polícia em Mauá
William Cardoso
Do Diário do Grande ABC
14/10/2008 | 08:27
Compartilhar notícia


Josualdo Basílio de Oliveira, 20 anos, confessou segunda-feira ter assassinado Walter de Oliveira, 37 anos, em 3 de outubro, no Motel Sensação, em Mauá. O rapaz se apresentou espontaneamente ao delegado titular do 1º Distrito Policial, José Marcos Monteiro Pimenta, e disse que matou o então candidato a vereador do PHS de Santo André num ato de legítima defesa.

O assassino declarou à polícia que Walter não se conformava com o fim do relacionamento. Disse ainda que, na tarde anterior ao crime, recebeu ameaças do parceiro enquanto trabalhava. À noite, foram a um bar e depois seguiram para o motel, onde Josualdo afirmou que aquela seria a última vez em que se encontrariam, porque gostaria de formar família com a atual namorada.

A partir daí, Walter retomaria o comportamento agressivo, partindo para a luta corporal. Na tentativa de se defender, Josualdo desferiu golpes de estilete na barriga e no pescoço da vítima. Durante a agonia, o ex-candidato a vereador teria dito que não deixaria de manter o afeto pelo rapaz, mesmo ele tendo sido o responsável pela sua morte.

Para levá-lo até o carro, Josualdo amarrou o corpo pelas pernas. Voltou ao quarto e tentou limpar o sangue. Para evitar o flagrante, saiu em disparada do motel quando a atendente levantou suspeitas. Depois, abandonou o veículo.

Josualdo afirmou que mantinha relacionamento com Walter desde os 12 anos de idade. O rapaz deverá permanecer em liberdade por não ter antecedentes, contar com residência e emprego fixos, além de ter feito o compromisso de se apresentar espontaneamente sempre que solicitado. A polícia deve concluir o inquérito nos próximos 60 dias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;