Esportes Titulo Treinamentos
Palmeiras se refugia em Atibaia para embalar na reta final
Das Agências
10/10/2008 | 07:36
Compartilhar notícia


O Palmeiras vai usar mais uma vez o retiro em Atibaia para recarregar as baterias para a reta final do Campeonato Brasileiro. Os jogadores avaliam que os treinos no interior paulista têm sido um dos principais trunfos da equipe ao longo da temporada.

Sem compromisso oficial até o dia 19 de outubro, o time passará por um novo período de treinamentos fora de São Paulo. "Vamos trabalhar bastante em Atibaia. É importante esse período sem jogos. O Vanderlei (Luxemburgo) vai conversar conosco e corrigir muita coisa. Tendo uma semana para trabalhar, nós podemos evoluir e chegar bem ligados para o próximo jogo (contra o São Paulo", disse o zagueiro Martinez.

Esta será a sexta vez no ano que o Palmeiras deixará a capital paulista para treinar no interior do estado. A última delas aconteceu há um mês e rendeu boas lembranças aos atletas. Depois que deixou Atibaia, o clube somou três vitórias consecutivas (contra Cruzeiro, fora, e duas sobre o Vasco, em casa).

O atacante Kleber também vê o retiro com bons olhos. Mesmo admitindo não ser grande fã de concentrações, o jogador reiterou a importância das folgas nas partidas oficiais, principalmente pelo fato de o Palmeiras ser o único dos primeiros colocados do Brasileiro disputando duas competições simultaneamente (a outra é a Copa Sul-Americana).

"Apesar de termos alternado o time nos dois campeonatos, sempre acaba desgastando mais do que o outros que não precisam jogar. Além de termos tempo para nos recuperar, vamos ter a chance de entrar com tudo no clássico. Se formos bem nesse jogo, podemos embalar", avalia o atacante.

De volta a São Paulo após o empate com o Figueirense, o time fez ma quinta-feira apenas um treinamento de recuperação na Academia de Futebol e nesta sexta-feira retoma os trabalhos regulares. Na próxima segunda, o elenco viaja para Atibaia, onde ficará concentrado até o duelo contra o São Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;