Setecidades Titulo São Bernardo
Polícia encontra corpo carbonizado
Evandro de Marco
Luciano Cavenagui
08/10/2008 | 07:12
Compartilhar notícia


Foi encontrado na madrugada de ontem no Parque Estoril, em São Bernardo, o sexto corpo carbonizado dentro de veículos em apenas uma semana na Região Metropolitana. Os outros cinco casos ocorreram na Capital.

As mortes podem estar relacionadas a uma nova determinação do PCC (Primeiro Comando da Capital). O setor de inteligência da delegacia seccional de São Bernardo captou conversas entre integrantes da facção sobre esse tipo de morte. Os diálogos revelam que os desafetos seriam queimados para dificultar a identificação. O PCC promove tribunais próprios em cada área de atuação e determina sentenças, algumas delas de morte.

Apesar da suspeita, a polícia do Grande ABC ainda não tem certeza sobre a motivação dos assassinatos.

No caso da madrugada de ontem, o corpo de um homem aparentemente jovem foi encontrado dentro do porta-malas de um Fiesta branco, ano 2003. O veículo estava estacionado na Rua Lambari e chamou a atenção dos moradores que dizem ter ouvido estouros.

"Estava em casa e ouvi vários estrondos. Saí para ver o que era e enxerguei um clarão. Quando subi no muro para ver do outro lado, vi o carro pegando fogo com labaredas enormes. Não podia imaginar que tinha alguém ali", afirma uma mulher que não quis se identificar.

No local, nenhum morador diz ter visto quem deixou o veículo. O carro estava com a documentação de um aposentado de 56 anos, morador do bairro Jardim Maria Cecília, em São Bernardo. No mês passado ele perdeu os documentos e seus dados foram utilizados para ser o proprietário do Fiesta.

"Da vítima só restou um cordão de prata que estava no pescoço. Precisamos identificá-la para conseguir investigar os autores do crime. Solicitamos informações de eventuais famílias que tenham algum parente desaparecido que usava esse tipo de cordão", afirmou o responsável pela Delegacia de Homicídios, delegado Mitiaki Yamamoto.

Na madrugada do dia 1º, quatro corpos foram encontrados na Capital pelo Corpo de Bombeiros. O primeiro estava no porta-malas de um Celta, em uma área rural de uma colônia japonesa no bairro José Bonifácio, na Zona Leste.

Duas horas depois, outros dois corpos foram achados dentro de outro Celta na favela Chácara Bela Vista, no Parque Novo Mundo, Zona Norte. Às 7h do mesmo dia, o quarto corpo foi encontrado no porta-malas de um Fusca também no bairro José Bonifácio. A quinta vítima foi achada na madrugada do último domingo dentro de um Honda Fit, na Marginal Pinheiros, Zona Sul. Todos os carros envolvidos eram roubados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;