Esportes Titulo
Palmeiras dá um tempo no Paulista e encara o Sport
24/04/2008 | 07:05
Compartilhar notícia


Um empolgado Palmeiras contra um Sport em festa. Às 21h30 desta quarta-feira, no Palestra Itália, o time paulista deixa de lado a euforia pela classificação para a final do Estadual e faz o jogo de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil com o tricampeão pernambucano. Uma boa vitória do Alviverde dará ânimo redobrado para enfrentar a Ponte Preta no domingo, em Campinas.

O Palmeiras ainda não perdeu e nem precisou jogar em casa na competição nacional – bateu o Cene (MS) por 2 a 0 na primeira fase e o Central (PE) por 5 a 1, na segunda. Os jogos foram mais fáceis e é agora que a seqüência começa a complicar.

Logo de cara, os paulistas encaram um time que em 2007 chegou a ficar ameaçado de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, mas que deu a volta por cima e neste ano levou o Campeonato Pernambucano com uma rodada de antecedência.

O Sport já conquistou em 2008 o que o Palmeiras não consegue desde 1996: o Estadual.

E com os investimentos da Traffic, o clube do Palestra Itália está perto de acabar com o jejum. Mas antes de levantar o troféu paulista, os jogadores voltam suas atenções para a Copa do Brasil.

“Temos de desligar (o foco no Estadual) para não ter euforia”, pediu o meia Diego Souza. “Desde o começo sabíamos da importância dessas duas competições. Mas nossa cabeça está agora na Copa do Brasil”, disse o lateral-esquerdo Leandro.

No jogo de hoje, os atletas esperam dar mais um presente para seus torcedores. “É importante a torcida estar ao nosso lado. Agora cabe a nós conquistarmos a vitória”, falou Leandro.

O lateral está confiante na vitória. O grupo, otimista. Contra o Sport, o time vai partir para o ataque, mas sem desviar a atenção dos contra-ataques adversários.

“A Copa do Brasil é uma competição em que não se pode tomar gols em casa”, avisou Leandro. “Todo cuidado é pouco. Temos de jogar com inteligência, pois com certeza vamos marcar gol”.

A partida marca, ainda, o reencontro de Vanderlei Luxemburgo do lado palmeirense e Nelsinho Baptista, dirigindo o Sport, dois rivais do futebol.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;