Cultura & Lazer Titulo
‘Alarme Falso’ tem três sessões em São Bernardo
Natane Tamasauskas
Do Diário do Grande ABC
18/04/2008 | 07:25
Compartilhar notícia


A simpatia dos atores Eri Johnson e Flávio Migliaccio é o ponto forte de Alarme Falso, comédia em cartaz hoje, amanhã e domingo no Teatro Lauro Gomes, em São Bernardo.

 Idealizado por Eri – no ar como o Zé da Feira, de Duas Caras, folhetim da Globo – e bem escrito por Marcelo Saback, o espetáculo explora a mente humana por meio do psicanalista Hilário (Flávio Migliaccio) que tenta desvendar o mistério da morte de dona Divina, uma mulher atirada da janela de um prédio de classe média.

 Com um cenário simples e sem troca de figurino, os atores interpretam um jogo de consciência: Hilário se auto-hipnotiza para invadir a mente dos suspeitos do crime, todos vividos por Eri Johnson.

 O ator passeia por dez personagens diferentes: um típico entregador de pizza com seus trejeitos e gírias; um gay bastante afetado e um bocado escandaloso; um simpático português, dono de uma padaria; um homem desempregado, que passa os dias embriagado; um endiabrado garotinho; uma rechonchuda professora primária; um atrapalhado gago; um típico surfista carioca, assumidamente inspirado em Evandro Mesquita; e um misterioso homem chamado Gilberto. Para, enfim, solucionar o caso para o público, Eri traveste-se de delegado.

 O que era essencialmente uma história policial com bons momentos de humor, tornou-se uma grande comédia norteada por um enredo bem trabalhado por Saback. “Com o tempo, fomos percebendo que a peça ficou interessante pelas grandes gargalhadas que provoca”, explica o idealizador.

 Realmente, está nos improvisos entre os atores a grande graça do espetáculo. Personagens mais caricatos interpretados por Eri Johson, como o gay nervoso e a professora primária roubam a cena e as risadas dos espectadores.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;