Economia Titulo
Festa da CUT em três cidades custará R$ 2,5 mi
Luciele Velluto
Do Diário do Grande ABC
18/04/2008 | 07:13
Compartilhar notícia


A CUT (Central Única dos Trabalhadores) realizará este ano três festas no dia 1º de maio: no Autódromo de Interlagos – Zona Sul da Capital –, em São Bernardo e em Guarulhos. Ao todo, as três festas estão orçadas em R$ 2,5 milhões, dos quais 70% serão patrocinados por empresas públicas e privadas.

 A idéia oficial era realizar quatro eventos, mas a entidade desistiu de organizar o festejo em Osasco por falta de entendimento com a prefeitura da cidade. O tema será a redução da jornada de trabalho, o mesmo das outras centrais.

 Após três anos na Avenida Paulista e um na Avenida São João, a entidade resolveu montar seu principal palco em Interlagos, local indicado pela Prefeitura de São Paulo.

 Já em São Bernardo, a comemoração será no Paço Municipal. Segundo Edílson de Paula, presidente da CUT-SP, a festa no Grande ABC será realizada para comemorar os 30 anos da greve da Scania e os 25 anos da central, que foi fundada na cidade.

 O dirigente negou que a comemoração descentralizada deste ano tenha qualquer relação com as eleições municipais. “A CUT não discute política. O que propomos no dia é uma reflexão sindical, não está ligado ao ano eleitoral. E o (Luiz) Marinho – pré-candidato do PT em São Bernardo e ex-presidente da CUT – não concordaria com isso”, disse.

 As últimas duas vezes que a CUT fez festa na região foi em 2002, em Santo André, e em 2003, em Mauá. O evento andreense, por causa das eleições presidenciais daquele ano, teve a participação do então pré-candidato Luiz Inácio Lula da Silva e não conseguiu fugir do clima eleitoral.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;