Setecidades Titulo
MTST cadastra 800 famílias no terreno invadido em Mauá
Célia Maria Pernica
Do Diário do Grande ABC
15/04/2008 | 07:15
Compartilhar notícia


O MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto) finalizou o cadastramento oficial das famílias de invasores do terreno no Jardim Olinda, em Mauá.

 Segundo uma das coordenadoras do movimento, Maria Iris Cerqueira, o número de moradias necessário para atender a todos é de 800 casas. “Cadastramos as famílias nas fichas cedidas pela Secretaria de Habitação de Mauá. Fizemos esse controle para apresentar na próxima reunião na Prefeitura e para garantir que não cheguem mais famílias aqui, conforme combinamos com o proprietário.”

 Os coordenadores estão aguardando que a Prefeitura confirme a reunião para essa semana com a Caixa, CDHU e o proprietário do terreno para discutir a viabilidade de ajudar o MTST a permanecer na área.

 Representantes da Paróquia São João Batista, que apóia o movimento, comandaram o cadastramento das famílias e acompanham as negociações com os envolvidos. “Sempre realizamos atas das reuniões e ajudamos na organização”, disse Luciano José Dias.

CHUVA

 A forte chuva de ontem não desanimou o acampamento, pelo contrário, mesmo tendo perdido alguns cobertores e colchões, os invasores aproveitaram para armazenar água. “Estávamos sem nada de água”, contou um dos coordenadores Fábio Santos.

 Cerca de dez barracos e a cozinha central do acampamento cederam, mas segundo os organizadores não houve danos graves. “Ninguém se feriu, os alimentos estavam protegidos e se tivermos sorte, o sol vai secar tudo”, disse Maria.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;