Setecidades Titulo
Provas para 3,6 milhões de alunos vazam na internet
João Guimarães
Do Diário do Grande ABC
15/04/2008 | 07:13
Compartilhar notícia


Os conteúdos de duas das 14 provas que serão aplicadas hoje para 3,6 milhões de estudantes da rede estadual de ensino vazaram ontem na internet.

 O objetivo dos testes de português, matemática e redação é avaliar a recuperação feita nos primeiros 42 dias deste ano letivo. Os alunos que não apresentarem bons resultados continuarão em recuperação.

 Em nota oficial, a Secretaria de Estado da Educação lamentou o ocorrido, mas não desmarcou a prova. De acordo com a nota, o professor é o responsável pela definição de quem continuará a fazer a recuperação. O teste é apenas um auxílio para a decisão. Se o aluno tirar nota máxima e o professor acreditar que ele precisa ficar, isto acontecerá.

 A Secretaria irá apurar o vazamento das informações. Os únicos funcionários que tinham acesso às provas eram os diretores das escolas.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;