Setecidades Titulo
São Bernardo antecipa Campanha do Agasalho
Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
09/04/2008 | 07:28
Compartilhar notícia


A primeira-dama de São Bernardo e presidente do Fundo Social de Solidariedade do município, Marilda Dib, antecipou terça-feira a abertura da campanha do agasalho na cidade.

Com o slogan Tem alguém precisando de um agasalho. Você pode ajudar?, a ação espera superar a marca de 110 mil peças arrecadadas no ano passado, entre roupas e cobertores, e fazer com que as cerca de 18 mil famílias carentes que serão beneficiadas recebam as doações a tempo de se protegerem do inverno.

“Neste ano, encerraremos a campanha no dia 31 de maio. E faremos as entregas imediatamente às entidades”, disse Marilda durante cerimônia realizada terça-feira na Prefeitura.

Cerca de 200 instituições serão assistidas pela campanha, que terá 200 postos de arrecadação, entre espaços públicos, UBSs (Unidades Básicas de Saúde), Poupatempo e estabelecimentos comerciais.

Para intensificar a participação de toda a população, mutirões percorrerão 22 bairros do município, entre os dias 6 e 18 de maio, para receber as doações.

Colaboradores - Algumas entidades participam em conjunto com a Prefeitura. A Fundação Criança, por exemplo, realiza permanentemente a campanha interna de agasalhos. “É importante estarmos sempre abastecidos de doações de roupas e cobertores para atender às pessoas carentes”, salientou a diretora da entidade, Carolina Klomfahs.

Outro parceiro é o Moto Clube Turma da Amizade. “Este é o segundo ano que participamos. Vamos colaborar com o Fundo e sair nas ruas nos dias de mutirão”, disse o diretor Francisco Bertoldo.

Informações – 0800-770-8156.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;