Setecidades Titulo
Polícia Civil prende membro de quadrilha de roubo de motos
André Vieira
Especial para o Diário
08/04/2008 | 07:20
Compartilhar notícia


A Polícia Civil de São Bernardo prendeu na manhã de ontem Nélson Ferreira da Conceição Júnior, 23 anos, apontado como um dos líderes da quadrilha especializada em roubo de motos e assaltos em porta de banco, desmantelada em fevereiro.

De acordo com o delegado da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), Ismael Rodrigues, a polícia descobriu, por meio de grampo telefônico, que Júnior abordaria clientes na saída de uma agência bancária no bairro de Moema, Zona Sul da Capital.

 “Fomos para lá, fizemos o cerco e conseguimos prendê-lo”, declarou.

O delegado afirmou que ele realizava roubos diariamente e utilizava uma moto de alta potência, sempre com um adesivo cobrindo a placa, para fugir do local do crime.

O acusado será encaminhado para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de São Bernardo e responderá pelos crimes de roubo e formação de quadrilha.

OPERAÇÃO

Realizada no dia 26 de fevereiro, por policiais de São Bernardo, Santo André e Diadema, a operação R1 – em alusão ao nome da moto cobiçada pelos assaltantes – resultou na prisão de 23 integrantes da quadrilha da qual Júnior supostamente faria parte.

Além da especialização em roubos de motos e ‘saidinhas de banco’, a violência contra às vítimas era uma das característica do grupo, que também é acusado de envolvimento com tráfico de drogas e seqüestros.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;