Cultura & Lazer Titulo
Yahoo! rejeita oferta de fusão da Microsoft
Da AFP
07/04/2008 | 09:00
Compartilhar notícia


O Yahoo! rejeitou nesta segunda-feira o ultimato de três semanas dado pela gigante do software Microsoft para aceitar uma oferta de compra.

"Seguimos acreditando que a proposta não está no melhor interesse do Yahoo! nem no de seus acionistas", afirmam Roy Bostock, presidente do Conselho de Administração do Yahoo!, e Jerry Yang, diretor executivo da companhia, em uma carta dirigida a Steve Ballmer, presidente da Microsoft Corporation.

Pressão- No último sábado, a Microsoft  fixou um ultimato à direção do grupo Yahoo!, a quem deu três semanas para chegar a um acordo de fusão, ameaçando abertamente os acionistas com uma redução da oferta original.

"Acreditamos que é hora de nossas respectivas companhias autorizarem equipes para que se sentem para negociar um acordo definitivo", afirmou o diretor executivo da Microsoft, Steve Ballmer, em carta dirigida à direção do Yahoo! e divulgada no site da Microsoft.

"Se não concluirmos um acordo nas próximas três semanas, seremos obrigados a levar nosso caso diretamente a seus acionistas, incluindo o início de um concurso de representação para eleger uma lista alternativa de diretores para a junta diretoroa do Yahoo!", acrescenta a nota.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;