Cultura & Lazer Titulo Canal 1
Está exemplar o esforço dos heróis da TV nas enchentes no Sul
Flávio Rico
20/05/2024 | 22:26
Compartilhar notícia
Record no Rio Grande do Sul: André Azeredo, Tony Chastinet (repórter investigativo), Cleyton Oliveira (cinegrafista), (Eduardo Silva – auxiliar)


Aqui mesmo, em mais de uma oportunidade, foi destacado o corajoso trabalho da imprensa na cobertura das enchentes do Rio Grande do Sul.

As dificuldades são imensas e de toda a ordem. Mais do que simplesmente informar, existe também todo um trabalho de prestação de serviço, para uma situação que sempre foi muito grave.

Segundo a Defesa Civil, dos 497 municípios que compõem o estado, em 461 deles existiram registros de enchentes, número superior a 90%.

Devido às condições meteorológicas e inundações de toda ordem, ainda não é possível avaliar o tamanho da tragédia, que direta ou indiretamente mexe com a vida de todos os brasileiros.

Daí se reconhecer o esforço desses heróis da TV, que mesmo expostos a riscos e doenças, enfim, transtornos de toda a ordem, seguem no desempenho de seus ofícios com o mesmo empenho e determinação do primeiro dia.

TV Tudo

Em cima disso

Foi bacana, das mais oportunas, a iniciativa do SBT em reunir o seu elenco neste último “Domingo Legal” e apresentar todo um programa em auxílio ao Rio Grande do Sul. 

Uma ação solidária que merece o melhor dos reconhecimentos, ainda mais quando se sabe que a necessidade não vai deixar de existir quando baixarem as águas. Há muito o que fazer.

Preparativos

Chama atenção a antecedência da Globo nos trabalhos de “Mania de Você”, novela que seguirá “Renascer” na faixa das 21h, com gravações em junho.

Os atores escalados têm realizado “ensaios” para que a direção possa tirar o melhor de seus personagens e, claro, promover os ajustes necessários.

E assim vai indo

Nesta segunda-feira foi realizada mais uma reunião com todo o elenco de “Mania de Você”.

Tudo de acordo com o script. Inclusive, para a estreia, na primeira quinzena de setembro, já se pensa numa grande festa de lançamento.

Retomada

Lívia Rossy, conhecida por trabalhos na Globo e na Record, deu uma pausa na carreira em 2016 para se dedicar aos filhos do relacionamento com o empresário Rodolfo Medina. A atriz retomou a carreira esse ano para fazer a vilã Gina em “Família é Tudo”.   

 “Está sendo uma delícia esse retorno. Tenho gravado a maior parte das cenas com o Renato Góes, a troca tem sido ótima, é um ator generoso... Muito feliz por esse trabalho”, declara Lívia, que vai até o fim da novela.

Hoje é ele

César Galvão, com toda uma história no jornalismo da Globo e agora contratado da Record, é o convidado desta terça-feira do “Programa de Todos os Programas”.

 Ao vivo, a partir das 18h, no YouTube da Record, do R7 e nas redes sociais.

Últimos episódios

O Globoplay disponibiliza nesta semana os últimos episódios de “Justiça 2”. Um trabalho da autora Manuela Dias que superou expectativas, gravado em Ceilândia e Brasília.

Em meio aos temas densos abordados, Alice Wegmann, uma das estrelas da série, não poupou elogios ao seu entorno: “bastidores com muitas risadas, pagode, churrasco e uma alegria imensurável de contar essa história...”. Com certeza, o projeto não vai parar por aí.

Registro

A informação é que o SBT, onde já existe o “Sabadou”, pediu e conseguiu o registro da marca “Domingou”.

Vale lembrar que a CNN Brasil tem o “Domingol com Benjamin Back”. Pode? Não conflita? Ou o “u” pelo “l” faz toda diferença?

Esporte

A ESPN acaba de assinar em definitivo com Vinicius Moura, que agora deve acertar a sua saída em definitivo da CBN.

 A informação é que não é para substituir o Paulo Andrade, mas para reforçar o time de narradores da casa.

Vale mais?

A camisa 10 no Santos e na seleção brasileira sempre teve um valor diferente porque foi vestida por Pelé.

Está certo que a 10, no Flamengo, lembra o Zico, mas as outras com outros números, também pertenceram a craques históricos. Não tem sentido nenhum, agora o Gabriel ser punido e jogar com a 9. Desde Evaristo Macedo e passando por Nunes foram muitos na história do clube. 

Dia de estreia

A Record promove nesta terça-feira, às 21h, a estreia de “Reis – A Divisão”. Como revela o título, a história entra em um novo momento, com o reino dividido e dois líderes que têm em comum o pavor de perder o poder.

A temporada trará muitas novidades no elenco, entre atores renomados e lançamentos.

Heitor Martinez, que estava na Globo para “Vai na Fé”, volta à Record para viver o protagonista Roboão na mudança de fase.

Bate – Rebate

O quadro “Câmeras Escondidas” já teve momentos melhores no “Programa Silvio Santos”...

...Virou meio que um calhau, que só vai ao ar para preencher um pouco de tempo que sobrou...

... E o pior é que muitas vezes com reprises das reprises. Quase nada de produção nova.

Drica Moraes e Fábio Assunção chegam ao Procópio Ferreira, em São Paulo, com a comédia “Férias”, dirigida por Henrique Diaz e Débora Lamm...

... Curta temporada, de 7 a 23 de junho.    

Evaldo Macarrão começou a gravar como Tôim Feitosa em “No Rancho Fundo”...

 ... O ator foi um dos destaques da primeira fase de “Renascer”, como Jupará...

... E suas cenas irão ao ar em junho...

 ... Nessa “era” de contrato por obra, os atores estão voltando cada vez mais cedo.

Trabalho de Gilberto Braga, a novela “Corpo a Corpo” chega ao Viva no dia 24 de junho...

... Repare no crédito da direção: Dennis Carvalho e Jayme Monjardim. Dois craques.

Sidney Magal é o convidado do "Melhor da Noite" desta terça-feira, às 20h30, na Band...

... Além de cantar alguns de seus grandes sucessos, ele também vai falar sobre "Meu sangue ferve por você", que chega aos cinemas no dia 30.

Das mais merecidas todas as homenagens prestadas a Silvio Luiz, Antero Greco e Apolinho nos últimos dias...

... Aliás, uma das mais emocionantes ao Silvio foi do Sérgio Maurício, da Band, na Fórmula 1.

C´est fini

Érika Abreu, repórter da Rede TV!, encontra-se em Cannes e na cobertura do festival de cinema, com o Brasil concorrendo à Palma de Ouro com o filme “Motel Destino”, do cineasta Karim Aïnouz.

Todo material a respeito será exibido no “Leitura Dinâmica”.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;