Cultura & Lazer Titulo Show internacional
Lenda do heavy metal, veterana banda alemã Accept desfila clássicos em show em Santo André

Com ingressos esgotados, grupo apostou em temas como ‘Restless and Wild’ e ‘Princess of the Dawn’, além de novas músicas

Por Rafael Santos
20/05/2024 | 11:10
Compartilhar notícia
FOTO: Divulgação/Santo Rock Bar


Em sua terceira visita ao País, a veterana banda alemã de heavy metal Accept fez sua estreia no Grande ABC. O sexteto liderado pelo guitarrista Wolf Hoffmann subiu ao palco do Santo Rock Bar, em Santo André, na noite de domingo (19) para divulgar Humanoid, seu recém-lançado disco e 17º título de estúdio.

Com ingressos esgotados e com direto a curiosos que não conseguiram ingressos tentando escutar algo da calçada, o show encerrou a turnê da América Latina.

Acompanhado por Mark Tornillo (voz), Uwe Lulis (guitarra), Joel Hoekstra? (guitarra), Martin Motnik (contrabaixo) e Christopher Williams (bateria), Hoffman apresentou espetáculo ilustrado por clássicos que passearam pelos 45 anos de estrada do grupo.

The Reckoning, do novo disco, deu o pontapé inicial ao show. Do mesmo disco a banda ainda mostrou a faixa que dá nome ao álbum, ambas com boa aceitação dos presentes.

Um dos maiores clássicos do heavy metal, Restless and Wild, do trabalho homônimo lançado em 1982, arrebatou os presentes com seus riffs coesos e tão conhecidos no universo do heavy metal.

Mark Tornillo, que há anos não deixa mais espaço para comparações com Udo Dirkschneider, antigo cantor do Accept, ainda liderou hits dos anos 1980 como Midnight Mover, London Leatherboys e Breaker, para a felicidade dos fãs de carteirinha.

Sempre com pitadas de música clássica em seus solos, o guitarrista Hoffman – único remanescente da formação original – esbanjou carisma durante toda a apresentação. Mas foi em Princess of the Dawn que fez todo o público cantar as melodias de sua guitarra. Ainda teve espaço para temas como Teutonic Terror e Pandemic.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;