Setecidades Titulo
Construção de condomínio preocupa moradores do Planalto
André Vieira
Especial para o Diário
05/04/2008 | 08:34
Compartilhar notícia


A possibilidade da construção de um grande condomínio residencial começa a preocupar os moradores da Rua Padre Antonio Vieira, no bairro Planalto, em São Bernardo.

Vizinhos do futuro empreendimento, eles temem que a rua – sem saída e com pouco movimento – não suporte os veículos que passarão a circular depois de inaugurados os prédios. Em nota, a construtora informou “que o projeto está sendo analisado pela Prefeitura e, se necessário, será adequado”.

“Estão fazendo um estande para vender os apartamentos e colocaram uma placa na minha calçada”, reclamou a dona de casa Edna Maria Servilha Sampar, 55 anos. “Eles estacionam os caminhões na frente das garagens. Precisamos chamar até a fiscalização porque nesta rua é proibido estacionar”, completou Edna, que reside na Padre Antonio Vieira há 25 anos.

Morando no bairro desde a infância, o comerciante Wagner Schmitt, 40 anos, faz outro alerta. “A Prefeitura até agora não se manifestou, mas é preciso um estudo para verificar o impacto que esta construção vai causar na vizinhança”. Para fazer a exigência, Schmitt se baseia na lei municipal nº 5.714, que dispõe sobre a obrigatoriedade de apresentação desta análise.

Schmitt afirmou que a administração e a construtora responsável pela obra foram procuradas pelos moradores e não ofereceram nenhuma proposta para solucionar os problemas.

Silêncio - Procurada pelo Diário desde quinta-feira, a Prefeitura de São Bernardo não se pronunciou sobre o assunto. (Supervisão de Marcelo Camargo)



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;