Setecidades Titulo
Hoje tem campanha por doadores de medula óssea
Adriana Ferraz
Do Diário do Grande ABC
01/03/2008 | 07:23
Compartilhar notícia


Cerca de 4.000 pessoas são esperadas neste sábado no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, em São Bernardo, para campanha em busca em doares de medula óssea, comandada pelos pais do garoto Breno de Moura Santos, 2 anos, com diagnóstico de aplasia medular.

É a segunda tentativa da família. Em junho do ano passado, mais de 3.000 pessoas doaram sangue para testes de compatibilidade de medula em ação realizada pela Ameo (Associação de Medula Óssea) no Sesi (Serviço Social da Indústria) da cidade. O transplante é a única esperança de vida para Breno.

Serão 150 voluntários divididos em trabalhos de conscientização, coleta de sangue e efetuação de cadastro. Os resultados dos testes são enviados ao Redome (Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea). A coordenadora de projetos da Ameo, Camila Hinsching, reforça a necessidade de participação da população.

“Não há hemocentros no Grande ABC. Esta é uma chance importante para todos que queiram participar. Estamos buscando um doador para o Breno, mas também para outras milhares de pessoas. A compatibilidade é única. Só há um doador para cada paciente.”

A mãe da criança, Juliana de Araújo Santos Moura, está esperançosa. “O salvador do meu filho pode sair desta campanha. Buscamos esse doador há um ano e três meses. A gente tem que acreditar”, diz.

Para participar, basta ter entre 18 e 55 anos e apresentar bom estado de saúde. Não é preciso fazer jejum. O ginásio fica na Avenida Kennedy, 1.155, no Parque São Diogo. Os voluntários serão atendidos a partir das 9h.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;