Setecidades Titulo
Governo estadual lança ‘provão’ dos hospitais públicos
Bruno Ribeiro
Isis Mastromano Correia
Do Diário do Grande ABC
09/02/2008 | 07:17
Compartilhar notícia


A Secretaria Estadual de Saúde aplicará questionários de satisfação aos pacientes atendidos pelos SUS (Sistema Único de Saúde) a partir deste mês.

O chamado “provão dos hospitais públicos” será inicialmente distribuído a 200 mil pacientes que estiveram internados nos hospitais conveniados ao SUS em novembro do ano passado.

A Pasta ainda não possui levantamento de quantos desses usuários são do Grande ABC.

O programa será oficialmente lançado nesta segunda-feira pelo secretário estadual de Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.

A intenção é avaliar o grau de satisfação dos pacientes e monitorar a qualidade de atendimento a fim de otimizar o serviço e garantir melhorias nos hospitais públicos do Estado.

Em São Paulo, 600 hospitais – entre estaduais, municipais e filantrópicos – prestam assistência pelo SUS.

PRÊMIO

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, as unidades com melhor avaliação serão premiadas. A definição de como a congratulação funcionará será divulgada no ato oficial do lançamento do programa.

Os hospitais com avaliação insatisfatória, por sua vez, terão orientações técnicas e seus profissionais receberão treinamento do Estado.

O formulário de satisfação chegará à casa dos pacientes pelo Correio.

Junto virá um código de identificação que permite responder as questões via internet.

OPINIÃO

No que depender dos pacientes, as unidades de saúde do Grande ABC devem ser premiadas. Ao contrário do que se poderia imaginar, os centros médicos da região foram bem avaliados ontem em uma pesquisa informal feita na porta do CHM (Centro Hospitalar Municipal de Santo André), no Pronto-Socorro Central de São Bernardo e no Hospital Radaméz Nardini, de Mauá. Confira abaixo alguns dos depoimentos colhidos nesses hospitais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;