Setecidades Titulo
Ramo de palmeira despenca em homem
André Vieira
Especial para o Diário
07/02/2008 | 07:11
Compartilhar notícia


Na última sexta-feira, por volta das 15h, ao fazer sua tradicional caminhada pelo Parque Celso Daniel, em Santo André, o empresário Alexandre Pedro da Silva, foi atingido na cabeça por uma folha de palmeira que despencou de mais de 20 metros de altura.

Silva foi atendido pelos guardas municipais que ficam no parque. Eles chamaram uma unidade do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

“Levei oito pontos na cabeça. Se tivesse acontecido com um idoso ou com uma criança, a lesão seria mais grave”, afirma Silva.

Ele se queixa da falta de atenção da administração. Segundo ele, ninguém se preocupou em saber o seu estado de saúde ou as condições do acidente.

“A Guarda me informou que a notificação do acidente havia sido passada para eles (Prefeitura). Porém, entrei em contato duas vezes e não obtive retorno”, afirma.

Silva continua caminhando no parque, mas agora diz evitar passar pelo local do acidente e por outros pontos que apresentam perigo. Silva ainda alerta outros freqüentadores sobre o perigo “que vem do alto”. “Vou precisar comprar um capacete para andar no parque”, diz, sem perder o bom humor.

PODA

De acordo com a Prefeitura, o Depav (Departamento de Parques e Áreas Verdes) inicia na próxima semana o trabalho de poda e retirada de árvores mortas nos parques da cidade.

Ainda segundo o administração, o manejo é realizado com o intuito de evitar acidentes como a queda de galhos secos – justamente o que ocorreu com Silva.

A nota conclui dizendo que a Secretaria Municipal da Sáude entrou em contato com o munícipe para verificar se não há necessidade de mais algum tipo de atendimento.

Segundo Silva, o contato da secretaria, que o chamou para uma reavaliação médica, foi feito ontem à tarde, seis dias após o acidente.

(Supervisão de Cláudia Fernandes)



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;