Cultura & Lazer Titulo
‘O Ano em que Meus Pais...’ fica fora do Oscar
Do Diário OnLine
22/01/2008 | 11:52
Compartilhar notícia


O brasileiro “O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias”, de Cao Hamburger, não ganhou uma indicação ao Oscar de melhor filme estrangeiro. O longa estava entre os nove pré-finalistas para concorrer ao prêmio, mas acabou perdendo para produções de Israel, Áustria, Polônia, Rússia e Cazaquistão.

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou os indicados ao Oscar na manhã desta terça-feira, em Los Angeles. A cerimônia de entrega será realizada no dia 24 de fevereiro.

Os cinco indicados na categoria de melhor filme estrangeiro foram “Beaufort”, de Joseph Cedar (Israel), “The Counterfeiters”, de Stefan Ruzowitzky (Áustria), “Katyn", de Andrzej Wajda (Polônia), “12”, de Nikita Mikhalkov (Rússia) e “Mongol”, de Sergei Bodrov (Cazaquistão).

Se tivesse ficado entre os cinco finalistas, ‘O Ano...’ teria sido o quinto filme brasileiro a ganhar uma indicação ao Oscar de melhor filme estrangeiro. Os anteriores foram: "O Pagador de Promessas", de Anselmo Duarte, "O Quatrilho", de Fábio Barreto, "O que é Isso, Companheiro?", de Bruno Barreto, e “Central do Brasil”, de Walter Salles.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;