Setecidades Titulo
Polícia Civil descarta relação entre assassinatos em Diadema
Rogério Gatti
Do Diário do Grande ABC
22/01/2008 | 07:11
Compartilhar notícia


A Polícia Civil de São Paulo descartou uma possível ligação entre a tentativa de assassinato de quatro jovens em Diadema, na madrugada de domingo, com o assassinato do coronel da PM José Hermínio Rodrigues e a chacina na Zona Norte da Capital, ocorridos na semana passada.

De acordo com o delegado da Divisão de Homicídios do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), Marcos Carneiro de Lima, a única coisa comum entre os crimes é o calibre da arma utilizada. “Mas não é todo assassinato cometido com pistola calibre 380 que vai ter ligação com o caso do coronel”, afirmou. “Infelizmente essa arma aparece com criminosos freqüentemente”, concluiu.

Para o delegado, a hipótese de ligação pode ter surgido da ordem para que todos os casos com características semelhante às da chacina ou da morte do coronel sejam notificados ao DHPP. “É preciso cautela com essa informação. Esse caso de Diadema não tem o mesmo perfil dos outros dois”, explicou.

CRIME - Na madrugada de domingo, quatro homens foram vítimas de disparos no jardim Inamar, em Diadema. Nenhum deles ficou ferido gravemente.

Segundo a polícia de Diadema, os quatro jovens, com idades entre 17 e 27 anos, conversavam na rua, em frente a uma casa onde ocorrera uma festa infantil, quando foram surpreendidos pelos tiros. Ainda não há pistas sobre quem poderia ter sido o autor dos disparos, uma vez que as vítimas estavam de costas.

O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios de Diadema.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;