Internacional Titulo
Sherlock Holmes existiu para maioria dos britânicos, revela pesquisa
Da AFP
03/02/2008 | 16:20
Compartilhar notícia


Uma pesquisa divulgada neste domingo revelou que a maioria dos britânicos pensa que o detetive de ficção Sherlock Holmes existiu de verdade enquanto boa parte deles acredita que o ex-primeiro-ministro Winston Churchill foi um personagem fictício.

A pesquisa realizada para a rede UKTV Gold indicou que 58% dos entrevistados acreditam que Holmes, personagem criado por Arthur Conan Doyle em 1887, existiu realmente. Paraleleamnte, 23% dos entrevistados crêem que Churchill nunca existiu.

Além disso, dos três mil consultados, 47% estão convencidos de que Ricardo I da Inglaterra, conhecido como Ricardo Coração de Leão, nunca foi o rei da Inglaterra e que só existiu na literatura (ele reinou de 1189 a 1199).

Cleópatra também é vista como uma personagem de ficção por 4% dos entrevistados. O mesmo acontece com Gandhi (3%) e com o escritor Charles Dickens (3%).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;