Setecidades Titulo
Para candidatos, prova de Português foi fácil
Margareth Meza
Especial para o Diário
07/01/2008 | 07:24
Compartilhar notícia


Cerca de 1.600 candidatos da região (são 37 mil, ao todo) prestaram, ontem, a segunda fase do vestibular da Fuvest. Para a maioria dos estudantes ouvidos pela reportagem, a prova de Língua Português e Redação não apresentou muitas dificuldades.

Bruno Zanatto, 18 anos, de São Bernardo, que busca uma vaga no curso de Economia Empresarial e Controladoria, considerou as dez questões possíveis de serem respondidas.

“Só achei difícil a última, que abordava o livro Vidas Secas. Na verdade, não entendi a pergunta porque não li o livro”, contou o estudante.

Lenita Soken, 18 anos, também de São Bernardo, espera ser aprovada no curso de Farmácia e tem a mesma opinião sobre a questão de número dez.

“Fui obrigada a chutar essa, mas tive bom desempenho nas demais. A redação (que teve como tema Mundo Digital) também foi fácil, o tema era bastante atual”, disse.

O professor de Português do Anglo, Eduardo Calbucci, explica que a décima pergunta era mais extensa e fazia referência ao poema Graciliano Ramos, de João Cabral de Melo Neto.

“Esta não era uma leitura obrigatória, talvez por isso a dúvida. De uma maneira geral, as questões tiveram grau de dificuldade adequado”, afirmou.

Hoje, os candidatos enfrentam questões de História e Química. Os exames seguem durante toda a semana, de acordo com o curso escolhido. Ontem, para dar sorte, uma estudante de São Paulo levou a cadela de estimação até o portão. Vale tudo por uma vaga na USP.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;